A temporada competitiva de FIFA 19 terminou no dia 4 de agosto com a disputa do Mundial, na Inglaterra, que reuniu os melhores jogadores do simulador de futebol. O torneio foi vencido pelo alemão Mohammed ''MoAuba'', do Werder Bremen, mas pro players do Brasil também brilharam ao longo do último ano. Veja, a seguir, os representantes brasileiros que jogam no Xbox One e que mais se destacaram nos campeonatos da EA Sports.

Vale lembrar que o FIFA 20, novo game da franquia, será lançado no dia 27 de setembro. O título chega para download no Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Com o jogo, uma nova temporada de torneios vai começar.

Assista, a seguir, ao teste do FIFA 20:

Resende

Pedro ''Resende'' foi o brasileiro mais bem colocado no ranking do Xbox em 2019. O atleta da M10 eSports – equipe fundada pelo jogador alemão Mesut Özil – terminou a temporada regular em sétimo lugar, ranqueamento que o levou a disputar os Playoffs e o Mundial. Em 2018, ele também foi o melhor jogador brasileiro no console.

O goiano disputou oito campeonatos oficiais do circuito e se manteve regular durante todo o período. Além de ter participado de cinco FUT Champions Cups, Resende fez bonito na Gfinity FIFA Series – Janeiro, conquistando o título do Xbox e alcançando a grande final geral contra Nicolas Villalba. O argentino venceu por 5-2 e faturou o título.

Ebinho

Ébio ''Ebinho'' também se destacou no circuito, finalizando a temporada regular em 16º lugar no ranking do Xbox. O paulista de Jundiaí se classificou para os Playoffs e carimbou vaga para o Mundial após combinação de resultados que o colocou entre os melhores do console. Ele se notabilizou por um dos gols mais bonitos de 2019 contra Spencer ''Gorilla''.

Além dos tradicionais torneios mensais, o atleta do Wolverhampton disputou dois Majors: a eNations Cup, com Victor ''Tore'', do Ajax, e FIFA eClub World Cup, com seu companheiro de clube Flávio ''Fifilza''. Embora tenha disputado apenas cinco competições, Ebinho foi extremamente constante e foi eliminado antes do mata-mata apenas no Mundial.

FIFA 20: o que você espera do novo jogo? Opine no Fórum do TechTudo

Senna

Josaci, o ''Senna do Boné, brilhou mais uma vez no Global Series. O paulistano, que já havia disputado o Mundial em 2018, ficou na 23ª colocação do Xbox na temporada regular, ganhando vaga para a disputa dos Playoffs. O jogador não repetiu o feito do circuito passado e ficou de fora do maior campeonato do ano, mas mesmo assim se destacou no competitivo.

Além do Pré-Mundial, o atleta free agent esteve presente em três FUT Champions Cups (Janeiro, Fevereiro e Março), além de uma Gfinity FIFA Series. Seus resultados mais expressivos foram duas quartas de finais contra o holandês Levy "SterrenStatuSs" e o britânico Donovan ''Tekkz''.

Vini Leiva

Vinícius Leiva, atleta da Netshoes E-Sports, teve um fim de temporada muito bom ao ser o melhor brasileiro do Xbox no Pré-Mundial. O pro player se classificou para a segunda fase da competição, alcançou as semifinais do console e só foi eliminado por Tom ''Stokes'', campeão do torneio, pelo placar apertado de 4-3. No evento, ele eliminou nomes de peso como o francês Fouad "Rafsou".

Vini terminou a temporada regular em 51º lugar no ranking do Xbox. Al

... ém dos Playoffs, o jogador também se destacou na FUT Champions Cup – Janeiro, disputada em Bucareste. O representante da NSE atingiu as quartas de final, mas caiu para o alemão Dylan "DullenMIKE".

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Thiago Maciel

Thiago Maciel, também conhecido como TMaciel, ficou com a 39ª colocação da temporada regular no Xbox. O atleta da Netshoes E-Sports garantiu presença nos Playoffs do console, mas não conseguiu uma vaga no grande Mundial. Apesar disso, ele mostrou-se consistente na campanha apresentada no FIFA 19.

O pro player brilhou, sobretudo, na FUT Champions Cup – Janeiro. Maciel passou pela primeira fase, venceu o alemão Michael ''MegaBit'', um dos jogadores mais renomados do cenário, nas oitavas de final, e só foi eliminado por Tekkz nas quartas. O brasileiro, no entanto, fez jogo duro e perdeu pelo placar magro de 4-6.

Via EA Sports, FIFA e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.