Apesar da qualidade das novas AMD Radeon RX 5700 e RX 5700 XT, as placas gráficas têm sido criticadas devido ao uso de uma solução de refrigeração… Francamente má.

Especialmente agora que vemos as primeiras soluções com design ‘custom’ a chegar ao mercado. Onde é possível ver alguns modelos 20 graus (ºC) mais frescas que o design de referência da fabricante.

AMD Radeon 5700 demasiado quentes? – Devido a toda esta polémica, a AMD veio agora a público tentar explicar a situação. 

Portanto, Mithun Chandrasekhar, gestor sénior da Radeon Tech, publicou agora uma explicação bastante longa e detalhada.

Assim, no ‘post’ Mithun escreve que a fabricante está a ter em conta todas as leituras dos sensores situados um pouco por todo o GPU. De modo a “Monitorizar e afinar de forma inteligente, a performance em resposta à atividade do chip em tempo real.

Além disto, o gestor também diz que, “Em conjunto com os sensores, também temos a habilidade de identificar o ‘Hot Spot’ na die do GPU.”



Ou seja, desta maneira, em vez de implementar um modelo conservador que irá baixar as frequências do GPU. As novas Radeon RX 5700 irão continuar com as frequências altas, até que os sensores apanhem uma temperatura de 110ºC no ‘Hotspot’.

Em suma, para a AMD é perfeitamente normal que as suas placas gráficas cheguem à temperatura de 110ºC! Isto, em situações mais exigentes, como é o Gaming

Ainda assim, isto não explica o porquê das novas soluções ‘Custom’ da Sapphire e ASUS, conseguirem a mesma ou mais performance… A temperaturas muito mais baixas! É que apesar da AMD achar isto normal, 110ºC é uma temperatura assustadora, que muito provavelmente irá afetar o tempo de vida da placa gráfica.

Aliás, é a temperatura indicada, se quiser fazer uns cozinhados no seu PC, enquanto espera pelo carregamento de um jogo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.