O WhatsApp está a testar silenciosamente novas formas de tornar a sua aplicação mais segura. A mais recente novidade na app para Android pode ser a funcionalidade de bloqueio através de uma impressão digital. É algo que até já está a ser testado na versão beta.

WhatsApp fica ainda mais seguro! Descubra o que mudou!

De acordo com uma notícia avançada pelo site WabetaInfo, o WhatsApp tem trabalhado na funcionalidade de detecção de impressões digitais há alguns meses. No entanto, a nova função ainda não está pronta para chegar à versão final. Anteriormente conhecida como Autenticação ou Bloqueio de Ecrã, a nova função pode ser ativada no menu Configurações e mais concretamente nos separadores Conta / Privacidade.

Apesar desta nova forma de segurança, ainda é possível responder às mensagens diretamente a partir das notificações. Isto para além de atender às chamadas do WhatsApp. É que a aplicação só solicita a autenticação quando quiser abrir o WhatsApp.

O bloqueio através das impressões digitais também permite que os utilizadores escolham quando se devem autenticar para usar a aplicação. No entanto, também podem selecionar quando é que o WhatsApp é bloqueado automaticamente após a utilização. Assim podemos escolher entre imediatamente, após 1 minuto, após 30 minutos.

Por enquanto e como referimos a nova funcionalidade está disponível apenas no WhatsApp beta para Android. Dito isto, só a partir da versão 2.19.221 ou mais recente é que encontramos esta opção no menu Configurações. Se tudo correr bem durante os testes, este bloqueio pode ser implementado na versão final nas próximas semanas.

Entretanto esta não é a única novidade.

O WhatsApp para PC vai finalmente deixar o smartphone de lado

A notícia vem de uma dos ‘leakers’ mais populares do mundo do WhatsApp. Que utilizou a sua conta oficial no Twitter, para partilhar as boas novas. É que afinal de contas, a empresa está a desenvolver uma aplicação UWP (Universal Windows Platform), que poderá funcionar de forma autónoma. Ou seja, irá funcionar mesmo que tenha o telemóvel sem bateria, ou sem rede.

Portanto, o novo sistema multi-plataforma irá permitir o uso do WhatsApp no seu PC, mesmo que tenho o seu telemóvel desligado!

Claro que por enquanto, tudo isto não passa de um rumor… Até porque o WhatsApp ainda não confirmou nada do que tem sido dito. Ainda assim, o facto do ‘leaker’ WABetaInfo ter vindo a público falar de toda a situação, é para nós garantia suficiente que as coisas estão mesmo bem encaminhadas.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.