O recall do Samsung Galaxy Fold revela que criar smartphones dobráveis não é uma tarefa fácil. De facto, parecia estar tudo a postos para a Samsung ser a primeira a lançar um equipamento dobrável quando as coisas não correram bem. Dito isto, esperava-se que a Huawei fosse o próximo fabricante a consegui-lo. No entanto, parece que neste campo, a gigante chinesa não vai conseguir ultrapassar a gigante coreana. É que aparentemente temos o lançamento do dobrável Huawei Mate X adiado até novembro de 2019.

Lançamento do Huawei Mate X adiado para o final de 2019

O Huawei Mate X tem sido um dos dobráveis mais aguardados do mercado, especialmente graças ao seu design. No entanto, o conhecido site TechRadar ficou a saber que a Huawei não vai conseguir honrar a data de lançamento mencionada anteriormente em setembro. De facto, é muito improvável que possamos ver o lançamento deste smartphone antes de novembro deste ano. A razão exata para o atraso não é mencionada. De facto, o motivo pode ser qualquer um desde complicações de produção, testes adicionais ou mesmo problemas com fornecedores, devido à guerra comercial em curso.

No entanto, as últimas informações dão conta que a empresa está confiante de que o Mate X será anunciado antes do final de 2019.

Entretanto há mais novidades neste campo. É que a Huawei já está, aparentemente, a trabalhar num Mate X ainda mais avançado. Assim, a parte traseira pode trocar o aço por um segundo ecrã sensível ao toque e coberto de vidro.

Resta agora descobrir como é que a Huawei quer implementar um design de vidro num dobrável. É que normalmente é sempre utilizado o plástico por ser flexível.

De facto a guerra dos smartphones dobráveis está para durar. Claro que cronologicamente é sempre interessante vermos qual será o primeiro fabricante a lançar um smartphone dobrável. No entanto, o que importa é que eles cheguem ao mercado a gozarem de plena saúde e sem mais sobressaltos para os utilizadores.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.