Como se esperava, a Motorola apresentou oficialmente o Motorola One Action. Este dispositivo recebe este nome graças à Action Camera que está presente e muito bem na parte traseira. Esta câmera é realmente um dos pontos fortes. Logo à partida destaca-se o ângulo ultra-amplo de 117 graus e que pode capturar vídeos a 1080p com 60 frames por segundo. O Motorola One Action custa 260 Euros e promete muito!

Motorola One Action custa 260 Euros e não veio para brincar!

O Motorola One Action possui um ecrã LCD IPS de 6,3 polegadas com resolução FullHD+. Destaca-se ainda a proporção de 21:9. Isto deve-se sobretudo a um buraco que está no  canto superior esquerdo e que abriga uma câmera para selfies de 12 megapixéis. Este dispositivo tem três configurações de câmera na parte traseira e é onde encontramos a Action Camera. Os sensores triplos incluem um sensor de 16MP que utiliza a combinação de 4 pixéis num só para melhorar a qualidade da imagem com pouca luz. Destaca-se ainda a estabilização de imagem eletrónica.

Existe ainda outro pormenor interessante.

É que o sensor de dezasseis megapixéis foi orientado de forma a capturar vídeo na horizontal, mesmo quando o smartphone é mantido na vertical.

Isto facilita a montagem do smartphone para a realização de aventurais mais radicais. Lembramos, por exemplo, que a maioria dos suportes de bicicleta mantém o smartphone na vertical. Entretanto esta câmera não pode ser utilizada para tirar fotos estáticas.

Para a obtenção das fotos e vídeos mais normais está uma câmera principal de 12MP que pode gravar igualmente vídeos 4k, mas a 30fps. O terceiro sensor é um sensor de profundidade de 5 megapixéis. Há também um sensor de impressões digitais na parte traseira que está incorporado dentro do logotipo da Motorola.

O dispositivo é alimentado por um chipset Samsung Exynos 9609. Ele junta-se a 4 GB de RAM e a 128 GB de armazenamento. Claro que esta capacidade pode ser expandida através do slot microSD.

A nova aposta da Motorola executa o Android 9.0 Pie e faz parte do programa Android One. Tem ainda uma classificação à prova de água IPX2, o que significa que ele tem proteção contra gotas quando inclinado a 15 graus.

Entretanto e porque este dispositivo não foi feito para suportar grandes impactos, está disponível uma capa na caixa. O smartphone é alimentado por uma bateria de 3.500mAh que é carregada por USB-C. No entanto, o dispositivo suporta também carregamento rápido de 10W.

A Motorola manteve a tão “acarinhada” saída de auscultadores de 3,5 mm na parte superior do smartphone. Há também um altifalante com Dolby Audio na parte inferior. Em alguns países e para além da capa haverá também a oferta de um auscultador.

Preços e Disponibilidade

Quanto ao preço e disponibilidade, o Motorola One Action vem com um preço de 260 Euros. Este dispositivo está disponível na Europa, Brasil e México a partir de hoje. Entretanto será lançado nos próximos meses noutros países da Europa e da América Latina.

A nova aposta da Motorola está disponível em duas cores. Branco e Azul.

Leia também:

Os melhores smartphones para o ano de 2019!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.