Os memes são uma alternativa de diversão usada em compartilhamentos em redes sociais e mensageiros. É possível gerar memes com criadores de imagens online, que fornecem recursos de edição, como fontes e fotos, para fazer sua própria versão de memes famosos na Internet. O sites são gratuitos e podem ser acessados em qualquer navegador, além de permitir download da imagem editada. Conheça a seguir seis criadores de memes e saiba suas vantagens e desvantagens para escolher o ideal para você.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Kapwing (kapwing.com/meme-maker)

Conhecido por criar slides com fotos e por mesclar vídeos do YouTube, o Kapwing conta com recursos avançados para criação de memes. A ferramenta permite usar diferentes tipos de fontes, cores e tamanho para frases. Além de oferecer o upload de fotos armazenadas no PC do usuário, a ferramenta conta com um sistema integrado para buscar e usar imagens de plataformas que oferecem arquivos livres de direitos autorais. Sem necessidade de cadastro, o site tem a opção de download e compartilhamento nas redes sociais para os documentos criados.

2. iLoveIMG (iloveimg.com/meme-generator)

A interface minimalista do iLoveIMG o torna uma alternativa para pessoas que buscam por uma ferramenta prática para criar memes. O site permite realizar o upload de imagens do computador para que usuários insiram frases na parte superior e inferior. A ferramenta de texto fornece diversos estilos de fonte, permite alterar o tamanho dos caracteres, aplicar ações de formatação e alterar cores.

Um recurso interessante está em manter as áreas de texto fora do enquadramento original da foto — o que pode ajudar a não ter nenhuma frase sobre rostos ou áreas importantes da imagem. O site não necessita de cadastro para ser utilizado e permite baixar e compartilhar memes nas redes sociais.

3. Imgur (imgur.com/memegen)

O gerador de memes do Imgur trabalha de maneira muito intuitiva. Ele oferece modelos prontos e permite que usuários personalizem as frases de memes famosos. A principal vantagem é a vasta biblioteca disponível com imagens famosas utilizadas em memes que viralizaram na web. Sendo assim, é possível recriar clássicos com legendas personalizadas. Os memes podem ser baixados ou usados em sites e blogs por meio de embed. O gerador de memes do Imgur não necessita de cadastro.

4. Imgflip (imgflip.com/memegenerator)

O Imgflip, assim como Imgur, oferece a opção de inserir legendas em memes que viralizaram na web. Também é possível realizar o upload de uma imagem personalizada para edição. Um meme criado nesse plataforma é automaticamente postado no banco de dados e disponibilizado para outros usuários. Sendo assim, pense duas vezes ao usar uma imagem pessoal para criar um meme. O site oferece compartilhamento com redes sociais, links para visualização da imagem na web e código HTML. Para realizar o download da imagem é necessário criar uma conta no serviço.

5. Meme Better (memebetter.com/generator)

Meme Better é, sem dúvidas, a solução que exige menos conhecimento de edição de imagens por parte dos usuários. Como fonte de conteúdo, ele permite apenas escolher uma imagem em seu banco de dados ou o upload de um arquivo do PC. Em seguida, cabe ao usuário personalizar as legendas e usar o botão de download para baixar a imagem para o computador. Como destaque, ele conta com muitas cenas famosas de filmes, séries e desenhos animados. Além disso, ele não necessita de cadastro para uso e download do arquivo editado.

6. Clideo (clideo.com/meme-maker)

Como diferenciais, o Clideo permite uploads de

... imagens pessoais armazenadas nos serviços Google Drive e Dropbox e uma ferramenta de edição com diferentes opções de enquadramento. Um meme criado pelo site pode ser criado para abrir em tela cheia no celular ou ser recortado para outros diferentes formatos de tela. Uploads de imagens armazenadas no computador também são permitidos. O site permite baixar a imagem para o PC ou enviá-la para o Google Drive ou Dropbox. O meme gerado recebe uma marca d'água que só pode ser retirada pagando uma taxa ao serviço.

Via MakeUseOf

Qual o editor de imagem você costuma usar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.