Em 2017, o iPhone X trouxe consigo uma das modas mais afamadas do mundo dos smartphones… A ‘Notch’! Enquanto o terminal da Apple precisava daquele espaço no ecrã para o seu sistema de reconhecimento facial, vários aparelhos Android adotaram o design só porque sim.

Pois bem, agora que a Apple se encontra novamente num ciclo de ‘refresh’ apostando ano após ano no meu design. (No fundo, exatamente o que fez durante vários anos após o lançamento do iPhone 6…)

Eis que começámos finalmente a ver alguns designs inovadores no mundo Android!



O mundo dos smartphones Android está finalmente diferenciado, e por isso, com designs extremamente interessantes!

Em boa verdade, quer gostem ou não dos smartphones da Apple. É inegável que muitas fabricantes do mundo Android, adoram inspirar-se naquilo que o iPhone traz para cima da mesa. Contudo, com a Apple a passar por uma fase menos positiva, parece que os departamentos de design estão finalmente a pensar pela sua própria cabeça. E ainda bem que isto acontece.

Já se esqueceu do que foi 2017 e 2018, com os 50 mil modelos de smartphones com ‘Notch’? Eu não… Em suma, foi mau, mas pelos vistos, também foi um ponto de viragem para o mercado!

Em suma, temos várias fabricantes de smartphones Android a puxar pela cabeça, e a criar o seu próprio caminho. Como resultado disso, temos agora aparelhos com designs de ecrã ‘Infinito’, com câmeras pop-up, câmeras flip, designs deslizantes, orifícios no ecrã, etc…

Ou seja, existe agora no mercado, um smartphone para qualquer que seja o seu gosto! Este é o grande objetivo do mercado Android!

Um mercado onde podemos encontrar um smartphone como o OnePlus 7 Pro, ou um aparelho ‘budget’ como o Mi 9T, ou até um Note 10 super apetrechado com a clássica S-Pen. Similarmente, também estamos agora a entrar no mundo dos telemóveis dobráveis, o que está a levar o mundo do design e hardware ao seu limite.



Entretanto, a Apple parece estar presa… Enquanto o resto da indústria contínua a andar para a frente! Pessoalmente, estou muito curioso para ver como é que vão ser vendas do iPhone 11. (Estou um pouco pessimista.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.