Infelizmente não está a ser fácil deitarmos a mão aos smartphones dobráveis. Primeiro, a Samsung recolheu os Galaxy Fold que tinha enviado para teste e agora está a aperfeiçoá-los. Depois a concorrente Huawei confirmou no início desta semana que o Mate X já não será lançado no mercado em setembro, como tinha sido anunciado anteriormente. No entanto chegaram à Internet fotos de um redesenhado Huawei Mate X!

Imagens oficiais do redesenhado Huawei Mate X revelam tudo!

Uma das razões do atraso pode estar relacionada com as informações recentes de que a Huawei teve que redesenhar algumas das partes do smartphone para evitar os mesmos problemas que o Galaxy Fold teve antes do seu lançamento. Depois das fotos de um Mate X redesenhado na mão de um responsável da Huawei terem chegado à Internet, eis que agora estão finalmente disponíveis algumas imagens oficiais do novo smartphone dobrável.

Encontradas pelo site PlayfulDroid, as imagens foram recentemente listadas na TENAA, a agência chinesa de certificação. Assim não há qualquer razão para duvidarmos da sua autenticidade. Em termos de alterações, as mais visíveis são o sensor ToF adicional localizado abaixo da câmera tripla e o botão de energia ligeiramente redesenhado.

A listagem também revela algumas das especificações do smartphone. No entanto, estas informações não são propriamente novas.

Lançamento do Huawei Mate X adiado para o final de 2019

O Huawei Mate X tem sido um dos dobráveis mais aguardados do mercado, especialmente graças ao seu design. No entanto, o conhecido site TechRadar ficou a saber que a Huawei não vai conseguir honrar a data de lançamento mencionada anteriormente em setembro. De facto, é muito improvável que possamos ver o lançamento deste smartphone antes de novembro deste ano. A razão exata para o atraso não é mencionada. De facto, o motivo pode ser qualquer um desde complicações de produção, testes adicionais ou mesmo problemas com fornecedores, devido à guerra comercial em curso.

No entanto, as últimas informações dão conta que a empresa está confiante de que o Mate X será anunciado antes do final de 2019.

Entretanto há mais novidades neste campo. É que a Huawei já está, aparentemente, a trabalhar num Mate X ainda mais avançado. Assim, a parte traseira pode trocar o aço por um segundo ecrã sensível ao toque e coberto de vidro.

Resta agora descobrir como é que a Huawei quer implementar um design de vidro num dobrável. É que normalmente é sempre utilizado o plástico por ser flexível.

De facto a guerra dos smartphones dobráveis está para durar. Claro que cronologicamente é sempre interessante vermos qual será o primeiro fabricante a lançar um smartphone dobrável. No entanto, o que importa é que eles cheguem ao mercado a gozarem de plena saúde e sem mais sobressaltos para os utilizadores.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.