Há alguns meses, no evento de lançamento dos smartphones da gama Huawei P30, este fabricante também anunciou uma parceria entre a Huawei e a Gentle Monster. É uma marca de moda com origem na Coreia. Esta união pode dar origem a uns óculos inovadores.

Huawei vai apresentar uns óculos inovadores na IFA! Curioso?

Desde essa altura e até agora ambas as empresas têm trabalhado no desenvolvimento dos primeiros óculos inteligentes. Dito isto, espera-se que os referidos óculos inteligentes de realidade aumentada e realidade virtual sejam elegantes. Assim devem parecer-se com óculos de sol normais à primeira vista.

Agora, novos pedidos de registo apresentados pela empresa afirmam que este dispositivo passou pelo processo de desenvolvimento e está pronto para ser revelado na IFA 2019.

Há alguns dias e mais concretamente a 14 de agosto, a Huawei Technologies apresentou dois pedidos de marcas ao EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia) e no IPO (Intellectual Property Office) do Reino Unido para os nomes Huawei VR Glass e Huawei AR Glass.

Ambas as aplicações foram categorizadas como Classe 9 com descrição de smartglasses, smartwatches, smartphones, óculos 3D e óculos. As solicitações para o mesmo foram enviadas pela Forresters de Munique, na Alemanha.

Esta é a mesma empresa que apresentou alguns pedidos no início deste mês para os nomes Huawei SuperSensing Camera e Cine Lens, ambos provavelmente para os smartphones da gama Huawei Mate 30, que deverão ser lançados em meados de Outubro, ou até em Setembro, se os rumores se confirmarem.

No início deste ano, a Huawei partilhou informações acerca do desenvolvimento de óculos de realidade aumentada. Serão os primeiros a vir com um Assistente de Voz embutido. Graças a um microfone e alti-falantes integrados, também é possível fazer chamadas telefónicas através deste dispositivos. Os óculos têm certificação IP67. Assim são resistentes à água e poeiras.

Entretanto também devem integrar carregamento sem fios. Assim, carregam numa bolsa de transporte em pele que possui uma ligação USB tipo-C. No entanto, outro pormenor interessante é que os óculos inteligentes da Huawei vêm equipados com uma grande bateria de 2,200mAh. Resta saber como é que a vão conseguir integrar.

Embora a empresa não tenha revelado a data de lançamento destes óculos inteligentes, houve relatos de que seriam lançados em julho de 2019.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.