NS WhatsApp é um aplicativo para Android que se propõe a promover funcionalidades extras ao WhatsApp. De funcionamento similar ao aplicativo original, o APK oferece opções de personalização e ajustes avançados que estão disponíveis na versão padrão do mensageiro. Como o app não é oficial, seu uso viola os termos de uso do serviço de mensagens e pode ser suficiente para que o usuário seja banido da plataforma. Além disso, a distribuição do NS WhatsApp é realizada por canais externos e independentes da Google Play Store, e isso pode representar riscos graves à segurança do telefone e dos dados pessoais do usuário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para obter o aplicativo, o usuário precisa encontrar sites e lojas extra-oficiais de apps que distribuam uma versão do NS WhatsApp, realizar backup de suas conversas na versão oficial e padrão do WhatsApp e desinstalá-la. A instalação do NS WhatsApp é feita manualmente e depende da autorização de fontes externas nas configurações do telefone.

O problema é que lojas independentes de aplicativos podem conter apps inseguros e infectados com malwares. A instalação de um programa de uma fonte externa que você, a rigor, não conhece não é indicada, uma vez que não há forma de atestar a segurança do software e se ele realmente funciona de forma correta.

O que o NS WhatsApp faz?

O aplicativo substitui a versão formal do WhatsApp e conta com algumas funcionalidades extras, como suporte a aplicação de temas que mudam completamente o visual do aplicativo de conversas e permitem um alto grau de personalização.

A ferramenta também promete recursos de privacidade, como ocultar seu status online e a visualização, além de informes como "… está digitando". Há ainda um agendamento do envio de mensagens, além de suporte a arquivos de vídeo e áudio grandes. Há também a disponibilidade de algumas funções avançadas para a administração de grupos.

Riscos no uso do NS WhatsApp

Assim como outros aplicativos modificados para uso do WhatsApp, o NS WhatsApp infringe os termos de uso da plataforma e seu uso é passível de banimento permanente.

Outro fator de risco associado com o uso de apps do tipo é a segurança. Não há como garantir a integridade de um app desenvolvido por terceiros: no limite, o software pode ter sido modificado sem que o desenvolvedor saiba para interceptar dados e infectar o aparelho do usuário, já que o processo de distribuição da aplicação se dá por meio de lojas independentes de app, sem as mesmas garantias que o espaço oficial da Google Play Store oferece aos usuários do Android.

Embora não existam relatos relacionando o uso do NS WhatsApp a infecção por algum vírus, ou esquemas de interceptação de dados, o risco sempre existe.

Comparação: NS WhatsApp vs. GB WhatsApp

O NS WhatsApp é uma modificação do GB WhatsApp. Isso significa que o NS acaba herdando as características centrais do GB WhatsApp, e expandindo as alterações em alguns aspectos, sobretudo de personalização. Enquanto o GB WhatsApp é mais restritivo do ponto de vista da customização (embora também permita o uso de temas), o NS WhatsApp pode assumir uma interface gráfica com mudanças mais profundas, inclusive com suporte a u

... ma versão com efeitos 3D.

De resto, os dois aplicativos acabam convergindo em um mesmo conjunto de funcionalidades extras, inexistentes na versão oficial do WhatsApp. Vale reforçar que o GB WhatsApp também é uma modificação não-oficial do aplicativo do serviço de mensagens, e que seu uso pode incorrer em violação de termos de uso suficiente para render um banimento permanente da conta do usuário, além de representar os mesmos riscos de segurança do uso do NS WhatsApp.

Download do GBWhatsApp por APK é seguro ou é vírus? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.