Minecraft é um jogo estranho… É extremamente popular, o que muito se deve aos seus gráficos super simples, o que por sua vez, possibilita a sua execução em qualquer torradeira com o sistema operativo Windows 10. Contudo, conta com suporte às APIs mais recentes, como o DirectX 12.

Por isso, parece que chegou a hora de adicionar mais uma funcionalidade ao seu leque já bastante apetrechado… O suporte ao Ray Tracing em tempo real ‘NVIDIA RTX’!

Portanto, agora será possível utilizar o afamado RTX para renderizar mundos com iluminação e reflexões muito mais perto daquelas que encontramos no mundo real. (Iluminação Global, Sombras, Oclusão Ambiente, e reflexões simples)

Infelizmente, tanto a NVIDIA como a Microsoft se recusaram a sequer mencionar uma data de lançamento para a atualização. Por isso, ainda vamos ter de esperar mais um pouco, para ver os grandes entusiastas de Minecraft a criarem mundos ainda mais reais.

Entretanto, pode ver o trailer aqui.


Jogo acabou de abandonar o NVIDIA RTX por ser ‘inútil’

O muito conhecido simulador de corridas Assetto Corsa Competizione que deverá chegar ao mercado já no próximo mês de Setembro, virá sem qualquer suporte à tecnologia NVIDIA RTX de Ray Tracing em tempo real…

Contudo, não é algo que vai ser posteriormente adicionado ao jogo! Nada disso, o estúdio responsável pelo jogo decidiu deixar a tecnologia de lado, porque simplesmente não vê qualquer utilizada na implementação.

O estúdio Kunos Simulazioni, responsável por Assetto Corsa afirma que não faz sentido implementar suporte ao NVIDIA RTX! Para depois ter uma performance lastimável

“A nossa prioridade é de melhorar, otimizar e evoluir todos os aspetos de ACC. Por isso, se depois da nossa longa lista de prioridades de otimização, e a maturidade da tecnologia possibilitar uma implementação total do RTX… Iremos explorar essas hipótese. Contudo, por enquanto não existem razões suficientes para perder tempo de desenvolvimento. Em uma implementação que irá sofrer com problemas de desempenho.

(Link)


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.