A NuConta é a conta digital do cartão Nubank que, entre seus diferenciais, conta com zero anuidade ou taxa de manutenção e rendimento do dinheiro na conta-corrente. Estão disponíveis também opções de investimento em títulos públicos do tesouro nacional e Recibos de Depósito Bancário (RDB), sendo este último com proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para até R$ 250 mil. As aplicações podem ser realizadas por transferência bancária (TED) ou boletos.

O rendimento das aplicações é fixado em 100% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário), o que atualmente equivale a 6,40% ao ano. O retorno costuma ser melhor que a poupança. No tutorial a seguir, saiba como usar o simulador de rendimentos da NuConta para descobrir se vale a pena investir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site da NuConta (nubank.com.br/nuconta) e role até a seção "Compare";

Passo 2. Digite o valor do seu depósito inicial ou use os botões "+" e "-" para escolher um valor;

Passo 3. Logo abaixo, caso queira, você pode definir o valor das suas aplicações mensais;

Passo 4. Use a barra deslizante para selecionar o tempo em que o dinheiro permanecerá investido. É possível escolher um período de um a 10 anos;

Passo 5. Por fim, compare os valores no quadro ao lado. O primeiro número indica o dinheiro disponível para saque, já descontado o Imposto de Renda. Abaixo você confere quanto a NuConta rendeu a mais se comparado à poupança.

...

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o simulador de rendimentos da NuConta para descobrir se vale a pena investir o seu dinheiro.

Como usar o Nubank no Apple Pay? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.