Será que vamos ver alguns exclusivos Sony PS4 a chegar ao PC!? – Nos últimos anos, temos visto uma das barreiras mais robustas da indústria dos videojogos a perder algum do seu poder… A exclusividade de alguns dos melhores jogos existentes no mercado. Afinal de contas, algumas das maiores empresas da indústria estão agora a lançar os seus títulos para mais do que uma plataforma. O que há alguns anos, seria simplesmente impossível.

Portanto, da mesma maneira que Gears of War 5 foi anunciado ontem para a Steam. E que Ori and the Blind Forest foi anunciado para a Nintendo Switch… Parece que a Sony também tem uma carta bem escondida na manga! Com o objetivo de chegar a uma nova, gigantesca e muito lucrativa audiência.



No fundo, isto acaba por ser bastante interessante, visto que enquanto o mercado de consolas começa a ficar mais aberto… O mercado de jogos para PC começa a ficar mais fechado com a atual guerra Steam vs Epic Games.

A Sony pode estar a planear lançar alguns dos seus jogos exclusivos PS4, para outras plataformas, nomeadamente o PC!

Caso não saiba, a Sony comprou muito recentemente o estúdio Insomniac Games, que é responsável por sagas como Ratchet & Clank, Resistance e até o muito aclamado pela crítica Marvel’s Spider-Man.

Tendo isto em conta, Shawn Layden (alto executivo da Sony), disse ao Bloomberg que a estratégia da empresa passa agora por entrar num mercado de distribuição muito mais amplo. Dizendo:

“Temos de suportar a plataforma PlayStation, isso não é negociável. Disto isto, vão começar a ver alguns títulos da nossa coleção de estúdios, a chegar a uma audiência bastante mais ampla.”

Será que vamos ver alguns exclusivos Sony PS4 a chegar ao PC, ou até a outras consolas?

No passado, a Sony não tido grande vontade de abrir as suas portas a outras plataformas. Mas agora que o mercado começa a pensar cada vez mais a sério no streaming… E que o dinheiro começa a falar cada vez mais alto.

Portanto, é possível que exista alguma pressão dentro da empresa, para levar os clássicos exclusivos como God of War, Ratchet & Clank, etc… Para outras paisagens. O que com toda a certeza irá resultar num aumento muito considerável de vendas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.