Se tem o Razer Phone original então temos boas notícias para si. É que este fabricante começou finalmente disponibilizar a atualização para o Android 9.0 Pie. Faz cerca de um mês desde que a Razer confirmou que o seu primeiro smartphone seria atualizado para o Android 9.0 Pie. Embora na altura não tenha revelado uma data exacta, parece que esse dia chegou. O Razer Phone começa a receber novidades!

Razer Phone começa a receber o Android 9.0 Pie! Atualize já!

De acordo com os proprietários do Razer Phone esta atualização começou a chegar ontem aos equipamentos. O site Android Police reporta que a atualização pesa cerca de 1GB. Como pode ser visto na imagem abaixo, inclui algumas melhorias.

Além do patch de segurança de julho, a atualização do Android 9.0 Pie para o Razer Phone adiciona novas funcionalidades e melhorias. Temos, por exemplo, a bateria adaptável. Destaca-se também a navegação por gestos. Temos ainda a gestão de notificações, bem como correções de bugs e melhorias de desempenho.

Embora os proprietários do Razer Phone possam fazer o download da atualização a partir de hoje, como este é um lançamento gradual, pode levar alguns dias até que esteja disponível para todos.

Lembramos que o Razer Phone é totalmente fabricado em alumínio CNC, tem um conversor analógico-digital de 23bit e disponibiliza duas colunas frontais com som Dolby Atmos. Um aspecto interessante é que cada uma das colunas tem o seu próprio amplificador de som e são certificadas pela THX. Isto é a primeira vez que acontece num smartphone.

O ecrã é QHD e tem 5.7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Isto na prática é o dobro do que obtêm na grande maioria dos topos de gama.

A isto junta-se uma tecnologia de atualização adaptativa que sincroniza a placa gráfica com o ecrã. Esta tecnologia tem o nome de código UltraMotion e foi desenvolvida em conjunto com a Qualcomm para assegurar que não existem atrasos, mesmo com frame rates elevadas. O aspeto mais interessante é que esta inovação não afeta a autonomia da bateria.

À semelhança dos outros “flagships” mais atuais, a Razer também optou pelo processador Snapdragon 835, que se junta a 8 GB de memória.

Ao nível das câmaras destaca-se uma configuração de câmara dupla na parte traseira com um sensor de 12 megapixéis e f/1.75 de abertura e outro de 13 com 2.6. A isto junta-se o zoom de 2x e o flash LED de dois tons. Já na parte frontal está uma câmara de 8 megapixéis para selfies.

O sensor de impressões digitais está no botão de power. Ao nível do sistema operativo o Razer Phone vem com o Android 7.1.1. Nougat. No entanto, agora chegou ao Android 9. Importa salientar que a atualização para o Oreo será disponibilizada no primeiro trimestre do próximo ano. Ao nível da interface este equipamento vem com o Nova Launcher Prime Razer Edition.

Importa também salientar a Loja de Temas Razer que permite aos gamers personalizar o seu telefone, trocar fundos de ecrã, conjuntos de ícones e cores em todo o telefone, e inclui ringtones personalizados por DJs Razer e fundos de ecrã personalizados das melhores marcas de gaming a nível mundial como a Tencent e Square Enix.

O Razer Phone vem ainda com 64GB de capacidade de armazenamento. São expansíveis através de um cartão microSD. Já a bateria é de 4000mAh. Isto é sem dúvida muito bom. Segundo a Razer, esta bateria garante autonomia para 12 horas e meia de filmes. Dá também para 63 horas a ouvir música e 7 horas a jogar.

Graças ao suporte para a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, QuickCharge 4.0+ carrega dos 0 aos 85% em apenas uma hora.

O Razer Phone tem as dimensões de 158 x 78 x 8 mm e pesa 197g.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.