A Caixa Econômica Federal deve começar a liberar em breve o saque em contas ativas e inativas do FGTS 2019. Trabalhadores que possuem conta poupança no banco terão os valores creditados automaticamente na conta. No entanto, quem não quiser o crédito automático pode solicitar o cancelamento pelo aplicativo da Caixa, disponível de forma grátis para Android e iPhone (iOS). Dessa forma, o dinheiro permanecerá na sua conta do FGTS e poderá ser sacado por outros meios, como em casas lotéricas.

No tutorial a seguir, confira como cancelar o crédito automático do seu saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na sua conta poupança da Caixa. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app da Caixa e faça login na sua conta poupança. Na tela principal do aplicativo, toque em "FGTS e INSS". Em seguida, expanda o item "FGTS" e toque em "Saque Imediato FGTS";

Passo 2. Marque a opção "Solicito o desfazimento do crédito automático em conta" e toque em "Continuar". Por fim, toque em "Confirmar".

Pronto! Dessa forma, o seu sal

... do permanecerá na sua conta do FGTS e poderá ser sacado por outros canais.

Como saber se tenho direito ao FGTS 2019? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.