A LOUD está renovada para jogar a Temporada 3 da Free Fire Pro League Brazil. A organização do streamer Bruno PlayHard anunciou três contratações para o seu elenco de pro players nos últimos dias, e Carolina Voltan foi o último reforço revelado pela equipe. O TechTudo entrevistou Voltan, que contou um pouco sobre a sua origem, carreira no Free Fire e nova rotina na mansão da LOUD. A conversa aconteceu na quinta-feira (15) em evento realizado pela Garena na Arena BBL, em São Paulo.

Do interior de São Paulo para a mansão da LOUD

Voltan tem 25 anos e é natural de Ibirá, cidade do interior de São Paulo que tem menos de 12 mil habitantes. Filha única, a paulista morava com os pais, e o convite para entrar para o time da LOUD mudou totalmente a sua vida. "Estou me mudando para mansão aos poucos. O convite mudou totalmente minha rotina, porque eu sou filha única, acostumada a ter tudo na mão, e agora vou ficar um pouco longe da minha família", comenta.

Em Ibirá, Voltan trabalhava como assessora de imprensa da prefeitura do município. A carreira de pro player, aparentemente improvável, começou com jogatinas casuais no início de 2018. "Faz um ano e seis meses que eu comecei a jogar Free Fire, mas desde o primeiro momento que eu joguei o Battle Royale, eu soube que queria entrar para o meio competitivo, porque eu sabia que ele ia crescer", revela.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo

Trajetória no Free Fire

A profissionalização de Voltan no Free Fire aconteceu através das guildas. Ao longo do último ano, a jogadora fez parte de diversos clãs e foi assim que ela conheceu os atuais companheiros de equipe. "Eu participei de várias guildas e de campeonatos. O primeiro jogador da LOUD que eu conheci foi o Vini, eu era da mesma guilda que ele e a gente passou a ter uma amizade muito forte. Eu também joguei com o Crusher e o Coringa, e fiquei muito próxima da Babi, que foi uma das primeira meninas com quem eu joguei", conta.

Bárbara "Babi" Passos, que era a única mulher da equipe titular, agora está no time de streamers da LOUD. Voltan substitui a companheira na line profissional como reserva e revela que Babi foi uma das suas maiores inspirações. "Muitas meninas se inspiram nela, como eu mesma me inspirei. E agora eu entro no lugar dela, o que é uma honra, e vou tentar ser uma inspiração para outras garotas que sonham em jogar profissionalmente também", revela.

Voltan vai atuar ao lado de Samuel “Bradoock” Borges, Vinícius “ViniZx” Cardoso, e aos também recém-chegados Heverton “ShariiN” e William "Will" Moura. Além de treinar para os torneios, ela vai participar dos vídeos do canal da equipe e está empolgada com a oportunidade. "Minhas expectativas são de crescer cada vez mais, treinar bastante e dar o meu melhor. Eu estou sentindo uma gratidão enorme e estou preparada para os desafios que virão", conta.

Free Fire Pro League e Mundial

O primeiro desafio de Voltan com a camisa da LOUD é a Free Fire Pro League Brazil, que já começou. "Eu estou treinando muito com os meninos, todos os dias", disse a jogadora. A paulista conta que chegou a participar da última edição do torneio, mas o seu time não conseguiu passar para etapa presencial. "Foi incrível. Mesmo sem a classificação, a experiência que eu tive mudou totalmente a minha visão de jogo", revela Carolina.

Depois de terminar Season 2 do torneio na oitava posição da tabela, a LOUD precisa melhorar sua performance no jogo. "Estamos treinando todos os dias. Os meninos, que são titulares, acabam jogando m

... ais, até sete horas por dia. Já eu treino umas duas horas e dedico o restante do tempo aos vídeos do canal", conta Voltan. A rotina da equipe inclui estudar a mecânica do jogo, estratégias de posicionamento e técnicas dos times adversários.

A temporada 3 da Free Fire Pro League termina no dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, e vale vaga para o Mundial do jogo, que também acontece na capital carioca no mesmo mês. "Eu quero muito ir para o Rio, esse é o nosso objetivo", conta Voltan, que crava que pretende visitar a cidade carioca duas vezes em novembro. "Vamos para a final da Pro League e para o Mundial", conclui otimista.

*A jornalista viajou a convite da Garena

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.