Em maio e, novamente, há alguns dias, afirmámos que a Google ia lançar uma nova interface para a Google Play Store. Hoje, eis que as mudanças foram finalmente oficializadas. O novo aspeto gráfico da Google Play Store aproveita ao máximo o Material Design, que inclui a fonte Google Sans. No entanto, há outras alterações importantes na aplicação.

Google Play Store: novo material design já é oficial e está bonito!

Entretanto, nos dispositivos móveis, a Google moveu a barra de navegação para a parte inferior do ecrã. Isto facilita o acesso dos utilizadores em dispositivos com ecrãs de maiores dimensões. Em tablets e dispositivos que executam o Chrome OS, a barra de navegação fica à esquerda do ecrã. Entretanto, os jogos e as aplicações têm agora os seus próprios separadores. Isto facilita a localização de uma listagem específica da Play Store. Cada lista apresenta agora mais informações perto da parte superior do ecrã, incluindo o número de votações, classificação e o número de vezes que a app foi instalada.

Eis o comentário oficial da Google

“A Google Play Store tem mais de dois mil milhões de utilizadores ativos por mês. Dependem dela para encontrar a app, os jogos e outros conteúdos digitais. Para melhorar a experiência geral da loja, a Google quis lançar uma reformulação visual completa. Em alinhamento com o material design, a Google trabalhou em várias atualizações para garantir uma loja mais limpa e mais premium. Melhora a descoberta e o acesso a aplicações para o nosso conjunto diversificado de utilizadores. ”

Embora a Google Play Store já utilize o Material Design, ainda não há modo escuro. E isto não é so por a Google Play Store estar a correr no Android Pie. É que quem já a experimentou no Android Q continuou sem ter acesso ao modo escuro. Uma vez que esta é uma atualização do lado do servidor, não há assim nada que se possa fazer para a recebermos mais depressa.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.