Por Lucas Batista, para o TechTudo 23/08/2019 08h00 Atualizado 2019-08-23T11:00:07.933Z
A temporada competitiva do FIFA 19 acabou. Com o lançamento anual de novos jogos da franquia FIFA, há uma grande rotatividade de players no cenário do simulador de futebol, com ascensão de novos nomes e afastamento de outros. Allan Castello e Ettore "ABRUCIO_BR" Hoffmann são exemplos de pro players brasileiros que "sumiram" nos últimos meses. Em conversa com o TechTudo, os campeões contaram os motivos do afastamento e suas expectativas para o FIFA 20, que será lançado no dia 27 de setembro. Os dois também garantiram que ainda pretendem investir no competitivo.
PSG e Ajax: cinco clubes de futebol com jogadores no competitivo de FIFA
Allan Castello Allan Castello participa de campeonatos de FIFA há muitos anos. O pro player se sagrou quatro vezes campeão carioca, vice-campeão da ESWC 15 e vencedor da Manchester City Cup. Apesar de ter participado de menos torneios neste ano, no FIFA 19 o pro player se classificou para a FUT Champions Cup de Bucareste e para a eChampions League 2019. Em entrevista ao TechTudo, Castello conta que a classificação "veio por acaso", pois o jogador não conseguiu se dedicar ao competitivo nos últimos meses. O motivo para ausência de Castello dos torneios foi que ele estava atuando como técnico de FIFA. "Nessa temporada eu me dediquei à dar aulas. Isso acabou me afastando do competitivo. Dei prioridade ao coach por causa da renda, que é mais garantida", revela. Mas, para o futuro, Castello também quer atuar como streamer e voltar a competir. "Eu tenho o instinto competitivo e ainda pretendo conquistar muitos títulos na carreira de FIFA", disse. As expectativas de Castello para o futuro também envolvem o próximo jogo da franquia, o FIFA 20. O pro player crava que a principal mudança que o game precisa passar é no que diz respeito à sua conexão. "Eu gostaria apenas de ter um servidor onde pudéssemos jogar liso, sem delay, igual a qualquer outro jogo, como acontece no CS:GO, Fortnite, LoL e etc. Quando jogo esses games não sinto que sou prejudicado pela conexão como eu sinto no FIFA", desabafa. Como promessa, Castello destaca a performance de Phzin, jogador carioca de apenas 16 anos e que deve atuar profissionalmente no novo game de futebol da EA Sports. Allan Castello joga FIFA 19 com estudante; reveja
Intercolegial SESC O Globo 2019: Allan Castello, profissional de FIFA 19, c...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.