A Huawei já revelou o seu muito badalado Sistema Operativo HarmonyOS (HongMeng), que muitos dizem ser a alternativa da Gigante Chinesa ao Android… Contudo, a grande rival da Samsung e Apple contínua a afirmar que quer contínua a usar o software da sua parceira Google.

Em suma, a Huawei só vai utilizar o HarmonyOS em smartphones, se for obrigada a fazê-lo!



Portanto, como deve saber, no início do mês, a Huawei revelou aqui que já toda a gente sabia. A existência de um Sistema Operativo ‘made in-house’, com o nome de HarmonyOS. Que apesar de não ter sido desenhado para smartphones, andava a ser testado em vários aparelhos, não fosse o diabo (Trump) tecê-las.

Pois bem, num recente evento realizado em Nova Iorque, o vice-presidente da Huawei (Vincent Yang) voltou a reiterar a ideia de que a fabricante não quer lançar um smartphones com o sistema operativo Harmony em 2019. Dizendo:

“Nós queremos manter um ‘standard’, um único ecossistema.”

Contudo, isto não quer dizer que o HarmonyOS não chegue mesmo ao mercado de smartphones em 2019… Tudo depende de Donald Trump e da sua administração.

Afinal de contas, a Huawei ainda não se encontra livre de perigo. Aliás, os 3 meses de exceção passaram, e a única coisa que aconteceu, foi um novo adiamento da proibição, por mais 90 dias. Ao mesmo tempo que o governo Americano introduziu novas sub-empresas da Huawei na afamada Entity List.

Portanto, é fácil dizer, que ninguém sabe muito bem o que irá acontecer em 2020 com a Huawei…

Dito isto, o vice-presidente afirma que a Huawei vai continuar a apostar no Android, até ao último segundo. Ainda assim, é bem provável que existam preparativos a ser feitos, caso a coisa fique ainda mais negra.

“Não existem planos para lançar um smartphones Harmony. Mas nunca se sabe.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.