O site de jogos Roblox baniu mais de 100 usuários nesta semana por apologia ao nazismo e discurso de ódio. A medida foi tomada pela plataforma depois que o site NBC News publicou, na última quarta-feira (21), uma matéria denunciando os perfis. A reportagem identificou as contas ilegais com a ajuda usuários do Twitter. Roblox é uma plataforma grátis que permite que os usuários criem seus próprios jogos online, conta com mais de 15 milhões de games disponíveis e 56 milhões de contas. O site é muito popular entre crianças.

As contas banidas do Roblox usavam avatares com imitações de uniformes do exército nazista, ou com claras mensagens de apologia ao nazismo e discursos de ódio. Em resposta à NBC News, a Roblox Corporation afirmou que "faz de tudo para prevenir e detectar comportamento que viola os Termos de Serviço da plataforma, e tomou providencias imediatas para excluir as contas". A desenvolvedora também pediu que comunidade denuncie casos parecidos. Veja, a seguir, como relatar usuários que fizerem apologia ao nazismo e outros discursos de ódio no Roblox.

Como denunciar

O Roblox permite que os usuários denunciem qualquer material considerado indevido nos jogos. Segundo os Termos de Serviço da plataforma, conteúdos com linguajar inapropriado, ou que estimulem bullying, assédio e discriminação são passíveis de denúncia.

Passo 1. Para denunciar um jogador, acesse o perfil do usuário e clique em "Denunciar abuso" opção localizada embaixo da descrição. O procedimento é o mesmo caso o usuário queira denunciar um game, basta entrar na página da criação e clicar no botão em vermelho;

...

Passo 2. Depois, basta selecionar o tipo de infração e justifique a sua denúncia.

Via NBC News

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.