A linha Galaxy Note da Samsung nunca foi brilhante ao nível da reparação. No ano passado, o Galaxy Note 9 obteve uma pontuação muito baixa. Conseguiu apenas quatro dos 10 pontos no índice de reparabilidade do iFixit. No entanto, de acordo com a última desmontagem do iFixit tudo está ainda pior. De facto, o Galaxy Note 10+ 5G leva os seus componentes internos a um novo patamar. É o pior de sempre, conquistando apenas três pontos em dez possíveis ao nível da capacidade de reparação.

Não deixe cair o Galaxy Note 10+! É mesmo difícil reparar!

Mas a que se deve esta pontuação tão baixa? Bem, tudo parece estar colado dentro smartphone. E quando dizemos tudo falamos desde a tampa traseira até a bateria, que agora é mais larga do que anteriormente. No entanto, a maior mudança dentro do novo Note 10+ 5G é a utilização de uma motherboard empilhada (semelhante à Apple) para economizar espaço. No entanto isto cria uma ligação mais complicada entre elas e os componentes. Assim, isto levou a Samsung a apostar em  “cabos de interconexão irritantes” (como afirma o iFixit) e que bloqueiam o acesso à bateria.

Outra mudança notável no interior foi a utilização de um motor de vibração quadrado. Isto em vez do circular que estava disponível nos antecessores. No entanto, o iFixit revela que pode trazer melhorias. Entretanto também estão disponíveis três módulos de antena mmWave 5G, dois de cada lado do smartphone e um voltado para o ecrã.

Mas o que deu a este smartphone a pior pontuação de reparabilidade é a complicação em substituir o belo ecrã. De facto é das coisas mais complicadas a fazer.

O iFixit afirma que o Note 10+ 5G exige uma desmontagem completa. Dito isto, terá que substituir metade do smartphone apenas para alterar o ecrã de 6,8 polegadas! Isto é muito complicado e praticamente elimina qualquer possibilidade de fazer isso sozinho.

Resumindo, o Galaxy Note 10+ 5G é um smartphone incrível, desde que não caia ao chão.

Leia também:

Já chegou o teste de durabilidade ao Samsung Galaxy Note 10+

(Hands-On) Galaxy Note 10+: A Samsung aprendeu mesmo a lição!

ZenFone 6 vs Galaxy Note 10+: Budget vs Premium, quem ganha?

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.