A Nintendo Switch tem evoluído muito ao longo dos anos, proporcionando a todos os fãs uma jogabilidade cada vez melhor. Ainda para mais agora, com o lançamento das novas Switch, que têm sem dúvida nenhuma feito furor no mercado.

No entanto, tendo em conta todos os aspectos, acabamos por concluir que se calhar não vale assim tanto a pena comprar a consola híbrida da Nintendo em 2019. Afinal de contas, a relação preço/qualidade podia ser bem melhor. Mas vamos por partes.

Porque razão achamos que vale a pena comprar uma Nintendo Switch em 2019?

A Switch é sem dúvida nenhuma uma excelente consola, com um grande potencial ainda pela frente. Mas que nem de longe chega aos calcanhares de uma Xbox One ou PS4, especialmente nos gráficos.

Ainda assim, acaba por ser bastante prática e boa em algumas situações. Cujo as quais mencionaremos aqui mais em baixo.

Jogar fora de casa

Tal como qualquer consola portátil, a Nintendo Switch dá a cada jogador a oportunidade de poder jogar qualquer jogo fora de casa. Seja na pausa do trabalho, no autocarro, no carro ou até mesmo no avião sem a necessidade de uma tomada ou de uma televisão.

Para além disso, apesar de não ser tão compacta como uma PS Vita ou Nintendo 3DS. A Switch poderá ser transportada separadamente dos comandos (Joy-Cons). O que facilita e muito o transporte da consola para onde quer que seja.

Jogar com amigos na mesma consola

Se por acaso é do tipo de jogador que gosta de jogar com os amigos na sua consola mas está farto de estar em casa. Então a Nintendo Switch poderá ser uma excelente aquisição para si.

Isto porque, apesar da consola possuir um suporte para jogos Multiplayer Online. O principal foco sempre foi a interacção com amigos no mesmo espaço, e isso é realmente muito bom.

Porque se reparar bem, qualquer título exclusivo da consola que ofereça a oportunidade de jogar com dois ou mais jogadores. Tal como Mario Tennis, Splatoon ou até mesmo Mario Party. Proporcionará a todos diversão por horas e muita brincadeira.

Porque razão achamos que não vale a pena comprar uma nintendo Switch em 2019?

Apesar de todas as coisas boas que a consola tem, acaba por não ser perfeita em outros aspectos. Que deverão sem dúvida nenhuma ser analisados pelos jogadores que pretendem de facto comprá-la.

Desempenho da consola

Esta é uma das questões que os jogadores mais deverão ter em conta se estiverem de facto interessados em adquirir uma Nintendo Switch. Isto porque, apesar de estar bem próxima da potência das consolas da geração passada. Acaba por não conseguir correr alguns jogos AAA atuais. Provavelmente devido ao seu Hardware um pouco mais fraco, em relação às restantes consolas.

Por isso é que alguns títulos como Doom ou até mesmo Wolfenstein 2 estão a receber edições menos pesadas a nível gráfico. Para que desta forma possam ser lançadas na Switch sem qualquer problema.

No entanto, excelentes jogos é coisa que não falta na Switch. Mas se estiver de facto interessado em comprar uma destas consolas, lembre-se que terá de abdicar de alguns títulos muito conhecidos, tais como Call Of Duty ou Battlefield.



Preço dos jogos

Apesar dos preços destes títulos acabarem por não fugir muito daqueles que estamos habituados a ver, acaba por não compensar muito. Isto porque, como já mencionámos em cima, o preço/qualidade acaba por não ser muito justo.

Afinal de contas, acabamos por não saber ao certo o porquê de vermos jogos da Switch quase ao mesmo preço de alguns títulos da PS4 ou Xbox One. E em boa verdade podemos admitir que isto acaba por não fazer qualquer sentido. Mas se calhar é por isso mesmo que a consola não consegue atingir um público assim tão vasto quando comparada a outras consolas.

Gostou do que leu? Acha que vale a pena comprar um Nintendo Switch em 2019?Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte da Imagem 


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.