O Brasil já foi cenário de eventos, fases e mapas de diversos games famosos em todo do mundo. Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Call of Duty: Modern Warfare 2 são alguns dos jogos que homenagearam cidades e estados do país. Ainda que diferentes da realidade, os cenários têm elementos que fazem referência direta ao Brasil. Confira, a seguir, títulos que fizeram homenagem à regiões brasileiras.

Overwatch

Em 2016, Overwatch recebeu o evento Jogos de Verão para comemorar os Jogos Olímpicos, sediados na cidade do Rio de Janeiro. A atração principal foi a modalidade inédita Lúcioball, que contou com partidas de futebol no fictício Estádio das Rãs, localizado na cidade do Rio. O mapa é tematizado com elementos característicos da Cidade Maravilhosa, como o Cristo Redentor, a paisagem de verdes dividindo espaço com prédios e as praias. O modo fez tanto sucesso que retornou em eventos em 2017 e 2018. Vale lembrar que a modalidade surgiu pelo personagem Lúcio, um simpático músico nascido em uma favela carioca.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Street Fighter V

Street Fighter V foi lançado em 2016 com o novo stage chamado Hillside Plaza, também inspirado na cidade do Rio de Janeiro. Com visual caricato, as referências cariocas que mais chamam atenção no cenário são a Escadaria Selarón e o bondinho amarelo ao fundo. O stage também conta com dançarinas de samba fantasiadas de carnaval, tucanos e vendedores de fruta, que interagem com os players durante a luta. Um detalhe interessante é que há um troféu de Copa do Mundo no lugar da estátua clássica do Cristo Redentor.

Vale lembrar que o mapa foi lançado junto com a lutadora brasileira, Laura. A franquia também dispõe de outros stages que fazem referência ao Brasil, como o Inland Jungle em Street Fighter IV e o Amazon River Brasil em Street Fighter II, no qual Blanka, personagem brasileiro, aparece pela primeira vez.

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)

O famoso título do gênero Battle Royale, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), também fez referência ao Brasil. No final de 2017, o jogo lançou o mapa Miramar, que chamou atenção pela região chamada “Minas Generales”, localizada em “La Bendita”. Supostamente, é uma homenagem ao estado de Minas Gerais, já que o criador do game, Brendan Greene, morou no município de Varginha (MG). Apesar da semelhança no nome, Miramar é localizado no México e tematiza um ambiente árido, o que não é comum no sudeste brasileiro.

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

Em 2001, os fãs brasileiros Joca Prado e Roger Sodré criaram um dos mais populares e polêmicos mods de CS:GO, o “cs_rio”. O mapa se passa em um favela fictícia do Rio de Janeiro com elementos característicos do cenário carioca. Ambientado com um campo de futebol, funk e samba como trilha sonora, placas de rua escritas em português e o Cristo Redentor, o mapa reproduz a Cidade Maravilhosa em momentos bons e ruins. O mod cs_rio também retrata casas humildes e uma esfera conflitante que marca a realidade de muitos locais no Rio. A Justiça chegou a proibir o jogo no Brasil em 2008, alegando que o mapa incitava a violência e ódio entre a polícia e o tráfico.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo

... 2>Call of Duty: Modern Warfare 2

Call of Duty: Modern Warfare 2 também usou o Rio de Janeiro como palco para o game. O mapa Favela aparece no modo multiplayer e na missão Takedown no modo singleplayer com cenários das favelas do Rio. Ruas estreitas, casas humildes, vozes com sotaque carioca ao fundo, placas comerciais como “Mercadinho” e “Hotel Rio”, pontos turísticos e diversos pontos que caracterizam comunidades cariocas estão presentes na esfera do jogo.

Via FANDOM, Gamepedia, FANDOM, FANDOM



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.