Naquilo que acaba por não ser grande surpresa, temos milhares de jogadores a olhar para um ecrã de login! Tudo para conseguir entrar nos servidores de World of Warcraft Classic, que abriram às 23h do dia 26 de Agosto. (Ontem)

Afinal de contas, a própria Blizzard avisou os seus jogadores, que alguns servidores iriam ter filas de mais de 10.000 pessoas. E claro está… O estúdio estava correto! Eu próprio ainda perdi uns bons 20 minutos da minha vida à espera para entrar. (Apenas para encontrar um lag infernal, e milhares de pessoas a roubar-me os mobs)



Passados 15 anos desde o lançamento de World of Warcraft, a Blizzard contínua a ter dificuldades em lidar com o entusiasmo dos seus jogadores

Desde que a Blizzard abriu os servidores, para a reserva de nomes, que ficou bastante claro… Iriam existir problemas no lançamento! Algo que provavelmente se iria estender a toda a primeira semana após o dia 26 de Agosto. Por isso, foram adicionados novos servidores, para garantir que o lançamento de um dos jogos mais esperados de sempre, não fosse um completo ‘fail’.

O que pelos vistos, acabou por ser um ato insuficiente.

Curiosamente, apesar do interesse massivo por parte dos jogadores… A Blizzard não parece ter grande vontade em adicionar mais servidores! Porquê?

A equipa de gestão de comunidades já veio a público explicar a sua estratégia. Ora leia:

“A nossa grande prioridade é planear o lançamento de forma a garantir comunidades realmente fortes. Que consigam manter-se unidas durante meses e quem sabe anos. Por isso, estamos a ter alguma cautela, na abertura de novos servidores.”

Portanto, a ideia é espalhar os jogadores, de forma a garantir filas pequenas. E claro, pouco lag nas zonas iniciais. (Que posso desde já dizer… Estão caóticas! Especialmente nos ‘realms’ mais populados)

Em suma, não fazemos ideia de quanto tempo irão durar estes filas… Mas se por acaso tem algum interesse em jogar WoW Classic durante esta semana, talvez seja boa ideia ligar o PC algumas horas antes, para ir logo para o fim da fila.


World of Warcraft Classic já chegou… Agora ponha-se na fila! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.