Clash of Clans, jogo de estratégia da Supercell com download grátis para celulares iPhone (iOS) e Android, usa um sistema de experiência (XP) para aumentar o nível dos personagens. Atualmente, é possível alcançar até a categoria 500. O número alto ajuda a desbloquear construções e recursos importantes para o game. Um nível alto também significa que o jogador provavelmente tem uma vila bem estruturada com um exército forte. Confira, a seguir, cinco dicas para aumentar o número de XP e subir de nível no Clash of Clans.

Construir e aprimorar construções

Em Clash of Clans é importante construir e manter uma vila bem estruturada para gerar recursos que sustentem o local e o exército. Por isso, uma das maneiras mais fáceis de adquirir XP é construindo. Quanto mais complexa for a construção, mais pontos de experiência ela vai gerar.

A quantidade de XP fornecida por edificação é calculada com base no tempo em que ela demora para ficar pronta. Uma estrutura que demore 12 horas ser construída, por exemplo, fornece 207 pontos de experiência. Já construções simples, que demoram cerca de um minuto, dão apenas sete pontos de XP.

Doar tropas e feitiços

Uma das vantagens de Clash of Clans é a possibilidade de se juntar com amigos e criar clãs para enfrentar inimigos juntos. Caso o jogador faça doações aos exércitos dos companheiros, ele ganhará experiência baseada no tamanho do presente.

Um guerreiro bárbaro, que ocupa apenas um espaço, equivale a um ponto de XP. Já os P.E.K.K.A.S., que ocupam mais espaço, fornecem 25 pontos. Com os feitiços o cálculo é parecido: quanto mais espaço a magia ocupa, mais experiência ela dá para o jogador.

Completar objetivos

No jogo, há dezenas de conquistas que podem ser alcançadas. Há objetivos para a vila principal, como melhorar as estruturas do local e evoluir a região, e também desafios de construção. Para cada conquista há três níveis, que ficam mais difíceis conforme o jogador desbloqueia os próximos desafios.

Destruir construções inimigas

Como o principal objetivo do jogo é participar de batalhas, o dano causado ao inimigo durante as guerras pode ser uma boa fonte de pontos de experiência. Quanto mais alto for o nível da construção do adversário, mais XP o jogador ganhará por destruir aquela estrutura. Uma Câmara Municipal nível sete, por exemplo, fornece sete pontos. Logo, quanto mais destruição for causada durante as batalhas, mais rápido o jogador subirá de nível.

Livrar-se de obstáculos

Em sua vila, o jogador encontrará diversas �

... �rvores, pedras e outros pequenos obstáculos que podem afetar a área de construção de uma estrutura. Ao remover esses objetos, a recompensa vem em forma de pontos de experiência e gemas. Quanto mais tempo demorar para um obstáculo ser removido, mais XP ele fornecerá.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.