Numa tentativa de concorrer com o Snapchat, o Facebook está trabalhar numa nova aplicação chamada Threads. Na prática permitirá aos utilizadores partilharem o seu estado, localização e outras informações com os amigos mais próximos.

Threads: Facebook prepara concorrência ao Snapchat. Veja como!

Esta app será desenvolvida como uma aplicação complementar para o Instagram, conforme relata o site The Verge. De facto, destina-se a permitir que os utilizadores partilhem informações com a sua lista de “amigos próximos” no Instagram.

Esta aplicação já está a ser testada internamente no Facebook, mas a empresa não quis fazer para já qualquer comentário.

Entretanto imagens ilustradas de Threads, a nova aplicação de mensagens do Facebook e Instagram já chegaram à Internet. Embora não sejam propriamente capturas da aplicação, algumas coisas ainda estão bem visíveis. São exemplo disso as partilhas automáticas entre os utilizadores e as pessoas na lista de “amigos próximos” no Instagram.

De facto, os utilizadores poderão optar pela partilha automática. Assim a App indica aos amigos a localização.

Aparentemente, o Facebook escolheu não permitir que a aplicação partilhe a localização dos utilizadores em tempo real. Em vez disso, ele notifica os amigos de que está “em movimento”.

Há também uma opção que permitirá que os utilizadores do Threads atualizem o seu estado manualmente. No entanto, a partilha de informações é apenas uma questão secundária, pois o núcleo da app continua a ser o sistema de mensagens. Todas as mensagens de amigos aparecerão num feed central. Entretanto haverá pontos verdes a mostrar quais dos seus amigos estão ativos.

Sempre que um dos seus amigos publica uma história no Instagram, vamos poder vê-la no Threads. Além disso, a app tem uma câmera que permite aos utilizadores capturar fotos e vídeos, que podem ser enviados para amigos próximos.

Infelizmente, não se sabe quando e se o Facebook irá realmente lançar Threads para o público em geral. O teste interno destina-se a determinar se a aplicação pode ou não ser útil, portanto, levará algum tempo até que possamos vê-la novamente; ou não.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.