Os jogos simuladores são populares nos PCs, principalmente aqueles que simulam a vida real, como a série The Sims. Contudo, o gênero também é destaque no Android e iPhone (iOS) com versões mobile de franquias famosas, jogos leves e repletos de escolhas para se divertir em qualquer lugar. Confira a lista com os melhores simuladores da vida real para celular.

The Sims Mobile, como o nome já indica, é a versão de bolso da franquia da Electronic Arts. O jogo é baseado no The Sims 4 e permite que os jogadores criem Sims únicos para jogar em qualquer lugar. Assim como no jogo de PC, é possível definir um estilo de vida para os personagens, adicionar carreiras, passatempos e relacionamentos e muito mais.

Há uma variedade de roupas, características e acessórios para escolher, além de móveis e ferramentas para decorar a sua casa. O diferencial do game está no multiplayer, com festas temáticas onde os Sims podem socializar, exibir suas casas, fazer amizades e ainda ganhar recompensas.

BitLife é um simulador grátis da vida real que rapidamente se tornou febre nos celulares. O app consiste em uma linha do tempo onde o jogador assume o papel de outra pessoa. O personagem começa como recém-nascido e passa por todas as fases da vida, até chegar à morte. Toda escolha tem consequências, a curto e longo prazo, e o jogador deve adaptar suas decisões ao seu estilo de vida e condições financeiras.

É possível ir para a escola, desistir da faculdade, ter relacionamentos, arrumar um emprego e até mesmo se endividar em jogos de azar. O game traz diversas possibilidades e eventos aleatórios para te desafiar.

Em Youtubers Life, você pode simular como seria sua vida em frente as câmeras como um influenciador. O objetivo principal do game é criar um canal e conseguir o maior número de inscritos possível. O jogador pode montar um avatar personalizado, escolher um tema para abordar no canal e ainda editar seus próprios vídeos antes de publicar, usando mini games para fazer cortes, adicionar efeitos e expressões carismáticas.

O game combina simulação com gerenciamento. O personagem tem acesso a informações sobre os canais, dados de seus inscritos, curtidas, comentários e haters para definir estratégias de divulgação e pode comprar equipamentos melhores para sua estação de edição. Mas o jogo não se limita a carreira de Youtuber. O personagem tem vida pessoal e necessidades básicas, como fome e sono. É possível ter relacionamentos, fazer amizades e decorar sua casa no melhor estilo The Sims. O jogo é pago, mas oferece todo o conteúdo da versão de PC.

The Sims FreePlay veio antes do The Sims Mobile e, apesar de ficar para trás no quesito visual, o game traz o dobro de conteúdo por estar há mais tempo no Android e iPhone (iOS). Os jogos compartilham a mesma mecânica de criação e decoração dos Sims e suas casas, contudo o The Sims FreePlay tem uma evolução mais lenta. O jogo usa o tempo real para completar ações dos Sims, fazendo com que o seja uma boa pedida para quem quer experimentar a série, mas tem pouco tempo para jogar.

Além de gratuito, o diferencial do The Sims FreePlay são suas missões, que desbloqueiam novos lugares na vizinhança, roupas e novas opções. O game também oferece eventos com itens exclusivos como prêmio.

Home Street

Home Street é um jogo muito parecido com The Sims onde os usuários podem montar seu próprio personagem, construir sua casa dos sonhos e criar histórias únicas de amizade ou romance. O game da produtora Supersolid é gratuito e oferece uma variedade de objetos para quem gosta de decoração, além de roupas a acessórios para to

... dos os estilos.

Não faltam opções de personalização. O jogador pode definir a personalidade, carreira e desenvolver habilidades para o seu personagem. Para quem gosta de jogar online, o game conta com multiplayer e recompensas para confraternizações e interações.

Virtual Families 2 é um outro simulador parecido com The Sims que traz um objetivo diferente: cuidar de uma família virtual. No game, o jogador deve renovar e decorar uma casa para sua nova família, além de cuidar de todos os moradores individualmente. As suas escolhas influenciam a vida do grupo em todos os aspectos, principalmente a felicidade.

Ou seja, você responsável pelas necessidades básicas e avanços profissionais de cada integrante da família. E tudo é feito em tempo real, da mesma forma que o The Sims FreePlay. O jogador pode deixar a família em sua rotina e depois voltar para completar eventos, renovar novos cômodos da casa ou resolver os problemas da vida diária.

Life is a Game

Life is a Game (A Vida é um Jogo em português) é um jogo grátis para Android e iOS que combina o gênero “runner” com um simulador de vida. Na história, o jogador acompanha a vida de uma pessoa desde os seus primeiros passos e pode fazer escolhas que vão influenciar o seu estilo de vida até a fase adulta, da carreira até os seus relacionamentos.

Life is a Game é um jogo leve, com diversos finais e muitas e escolhas. Uma pedida certa para quem busca por um simulador curto e divertido.

Choices

Se você prefere um jogo leve e com histórias envolventes, Choices: Stories You Play é a escolha certa. O jogo é gratuito para Android e iPhone (iOS) e traz histórias com temas para todos os gostos.

Os contos variam de suspense a fantasia e estão disponíveis por capítulos. E o jogador pode personalizar a aparência do(a) protagonista antes de começar. O elenco de personagens é bem escrito e tem um visual carismático. As escolhas feitas durante o jogo afetam o andamento da história, os relacionamentos e principalmente os finais do game.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.