Adicionar capas aos destaques do Instagram Stories ajuda a organizar as histórias fixadas no perfil. Além de conferirem um visual mais bonito aos highlights, os ícones personalizados servem para identificar o conteúdo de cada conjunto de posts. É possível encontrar modelos prontos de capas para stories em sites como Pinterest e Tumblr. Os usuários que quiserem se aventurar na criação de templates inteiramente personalizados podem recorrer a ferramentas online e gratuitas como o Canva ou a aplicativos especializados para criar capas de destaques. Confira, na lista a seguir, sete formas de achar imagens para ilustrar os stories do Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Busque no Pinterest

A forma mais prática de encontrar capas para stories é pesquisando por palavras-chave como “story highlights” e “destaques Instagram” no Pinterest. A rede social cataloga diversos pacotes que reúnem ícones com o mesmo padrão visual, facilitando a vida de quem quer uniformizar o estilo das artes. Com o aplicativo da plataforma, é possível baixar os modelos diretamente no celular e importá-los no Instagram. Se você busca por exclusividade, no entanto, o Pinterest não é a melhor opção: com a popularidade da rede social, é muito provável que os ícones lá disponibilizados sejam usados em muitos perfis no Instagram.

2. Use o app Highlight Cover Maker

O Highlight Cover Maker é um aplicativo para Android que permite criar capas de destaques personalizadas a partir de modelos editáveis. Com uma interface simples e intuitiva, o app oferece uma ampla variedade de planos de fundo, ícones e fontes de texto para ajudar os usuários a confeccionar artes exclusivas. Ao final do processo, o template pode ser salvo na biblioteca de fotos do celular e importado no Instagram.

3. Siga perfis de design no Tumblr

Perfis dedicados a artes gráficas e design no Tumblr podem servir como fonte de capas para stories. É comum que esse tipo de conta divulgue ou mesmo disponibilize ícones para usar nos destaques do Instagram. Caso não seja usuário frequente do Tumblr, será mais fácil pesquisar por palavras-chave como "destaques instagram" na barra de busca. Embora seja uma alternativa válida para encontrar novos modelos, a rede social decepciona em termos de variedade, principalmente se comparada ao Pinterest.

4. Crie modelos personalizados no Canva

Considerado um dos melhores editores online para criar peças de design, o Canva é outra ferramenta que pode ajudar a fazer capas para destaques personalizadas. O processo é simples: na versão para navegador do serviço, basta digitar "Instagram Story" na barra de pesquisa e selecionar o primeiro resultado exibido. Será aberto um documento em branco de tamanho 1080x1920. A partir de então, tudo fica a cargo da criatividade do usuário: é possível definir cores ou texturas de fundo, acrescentar ícones, emojis e inserir textos estilizados. Alguns elementos, no entanto, estão disponíveis apenas na versão premium do Canva.

5. Personalize templates no Adobe Spark

Voltado para usuários que não dominam ferramentas avançadas de edição como o Photoshop, o Adobe Spark possibilita a criação de peças gráficas com passos simples e é mais uma opção para quem busca por capas para destaques. A plataforma online, que também conta com um app para iPhone, possui modelos prontos para apresentação de slides, convites, folhetos e posts para redes sociais, entre elas o Instagram — feed e stories.

O funcionamento é semelhante ao Canva: busque por "Instagram stories" na barra de pesquisa do Adobe Spark para navegador, escol

... ha um modelo e personalize-o com a adição de ícones, fotos e textos. Em seguida, baixe o template em formato PNG e envie-o para o celular. Em sua versão gratuita, o Adobe Spark deixa uma pequena marca d'água no canto inferior direito de todas as peças, o que não é necessariamente um problema, já que a imagem será cortada nos destaques.

6. Use o app PicsArt

Famoso por disponibilizar ferramentas profissionais de edição, o PicsArt também atende aos usuários que procuram por alternativas acessíveis para criar capas para stories. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app apresenta um biblioteca com milhares de ícones, fator que o destaca dos demais. Para criar um novo projeto, basta escolher um plano de fundo a partir da biblioteca do aplicativo, recortar a imagem no formato "História" e acrescentar stickers que representem o assunto que você quer destacar no stories. Embora a variedade de opções de padrões de fundo impressione, a maior parte dos backgrounds está restrita à versão premium do PicsArt. Ainda assim, é possível importar imagens a partir da galeria do celular.

7. Baixe ícones no Flaticon

O FlatIcon é um site que disponibiliza milhares de ícones gratuitamente para download. A ferramenta é um excelente ponto de partida para quem quer criar capas exclusivas para destaques no Instagram Stories. É importante pesquisar por palavras-chave sempre em inglês, para que a busca retorne com o maior número de resultados possível. Ao encontrar o ícone que melhor represente o assunto do seu destaque, basta passar o mouse sobre ele, clicar nos três pontos e selecionar "Download PNG".

Para criar a arte personalizada será necessário importar o ícone sobre uma imagem de tamanho 1080 x 1920 em editores como o Photoshop, no qual será possível fazer ajustes mais avançados, ou mesmo em aplicativos como PicsArt, que permite fazer colagens em um mesmo documento.

Como colocar música no Instagram Stories? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.