Jogos Battle Royale, como Free Fire e PUBG Mobile, são alguns dos maiores sucessos de downloads nos celulares iPhone (iOS) e Android. Com modos multiplayer com vários jogadores, a maioria dos games do gênero só roda em smartphones mais novos, mais potentes e com versões recentes dos sistemas. Porém, existem alguns títulos para baixar e executar sem travar em aparelhos mais básicos ou antigos.

Ao procurar por um jogo, seja na App Store ou na Google Play Store, é importante observar dois requisitos principais: a versão do sistema operacional e o espaço de armazenamento necessário na memória. Quanto mais leve for o jogo, maiores são as chances de ele rodar em diversos modelos de smartphone. Confira, a seguir, opções de Battle Royale para rodar em celulares mais básicos.

Free Fire Battlegrounds

Free Fire Battlegrounds, da Garena, é o jogo do Battle Royale mais baixado no Brasil. Além de ter uma jogabilidade dinâmica, com partidas rápidas e grande variação de personagens e armas, o game consegue rodar na maioria dos smartphones.

O jogo é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS). No primeiro caso, a versão mínima do sistema operacional necessária é a 4.0.3, lançada em dezembro de 2011, além do download exigir 434 MB livres na memória do celular. Para dispositivos com iOS, a versão mínima requerida é a 8.0, de dezembro de 2014, além de 1 GB livre na memória.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

PUBG Mobile Lite

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) foi um dos primeiros Battle Royales de sucesso do mercado. Começou nos consoles, mas em seguida migrou para o mobile. Com gráficos realistas, a versão para smartphones não é tão acessível para quem não tem aparelhos mais novos. Pensando nisso, foi lançado também o PUBG Mobile Lite, uma versão mais leve e capaz de rodar em mais dispositivos.

Ao contrário de Free Fire, PUBG Mobile Lite só está disponível na Google Play Store. Lá, a versão mínima do sistema operacional requerida é a 4.3, lançada em julho de 2013. O jogo ainda exige pelo menos 491 MB de espaço livre nos celulares.

Knives Out

Knives Out não tem a mesma popularidade dos outros dois títulos já mencionados, mas pode ser uma boa opção para quem gosta de jogos de tiro. O Battle Royale da NetEase Games suporta partidas com até 100 jogadores, além de oferecer uma grande variedade de modos de jogo: partidas solo, com cinco equipes, de 50 jogadores contra 50 e batalhas de snipers.

O jogo é gratuito e disponível para Android e iOS. No iOS, o download requer no mínimo a versão 9.0, de setembro de 2015, e 2,2 GB livres na memória do dispositivo. Para Android, requer versão 4.2, de outubro de 2012, ou superior. O tamanho do arquivo de instalação é de 31 MB, e a loja não indica quanto espaço o jogo pode ocupar depois de instalado.

Hopeless Land

Hopeless Land: Fight For Survival é um Battle Royale que surpreende pela quantidade de 121 jogadores por partida. Sua jogabilidade é mais fluída por conta do sistema de captura de movimentos reais. A dinâmica lembra a dos concorrentes, incluindo a possibilidade de utilizar veículos e uma grande variação de armas separadas no mapa.

O jogo é gratuito e está disponível para Android e iOS. No sistema do Google, ele precisa da versão 4.1 ou superior e 346 MB de espaço livre. Para dispositivos da Apple, a versão mínima é a 9.0 e são necessários 505 MB livres na memória.

ZombsRoyale.io

... O jogo mistura a gameplay de Battle Royale com o estilo minimalista “io”, conhecido pela visualização 2D. É uma adaptação de Zombs.io, um popular jogo para celulares, com as batalhas de sobrevivência. Os jogadores caem no mapa e precisam procurar por armas para sobreviverem até o final.

O game é gratuito e disponibilizado na Google Play Store e na App Store. Para smartphones Android, requer no mínimo a versão 4.4 e apenas 90 MB de espaço livre. Já no iOS, a versão mínima pedida é a 9.0 além de 242 MB disponíveis na memória.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.