Conseguir 2ª via de pagamentos de boletos da Caixa é possível por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS). O correntista consegue visualizar os comprovantes de transações realizadas pela Internet, celular, caixa eletrônico ou no banco. É possível tirar a segunda via e exportar o documento em formato PDF para imprimir ou enviar o arquivo por e-mail ou mensagem no WhatsApp, por exemplo. A função é útil para recuperar um comprovante de pagamento de boleto ou transferência perdido sem precisar ir ao banco.

No tutorial a seguir, veja como consultar os comprovantes de transações realizadas na sua conta pelo app da Caixa no celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 13, mas o recurso também está disponível na versão do aplicativo para o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app da Caixa e acesse a sua conta. Em seguida, toque em "Pagamentos" e, no menu lateral, abra "Consultas" e toque em "Comprovante";

Passo 2. Escolha o tipo de comprovante você quer resgatar, selecione o mês e, caso queira, escolha os dias. Feito isso, toque em "Continuar". Na tela seguinte, localize o comprovante desejado, marque a caixa de seleção à esquerda e toque em "2º Via - Comprovante";

Passo 3. A segunda via do comprovante será exibida na tela. Toque sobre o botão de compartilhamento, no canto superior direito, para exportar o arquivo PDF. Por fim, selecione se você quer imprimir, salvar no Dropbox ou enviar por e-mail ou WhatsApp.

Pronto!

... Aproveite as dicas para conseguir a segunda via de comprovantes de pagamento de boletos e transferências na Caixa pelo celular.

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.