Clash Royale, jogo de cartas e estratégia da Supercell com combates em tempo real, tem download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). O game recebe atualizações com frequência, mas os updates podem gerar dificuldades de conexão ou fazer com que o aplicativo não abra ou carregue corretamente. Confira, a seguir, sete procedimentos para solucionar os problemas mais comuns do Clash Royale. As dicas foram testadas em um iPhone 8 com o sistema iOS 12.4, mas também funcionam em celulares com o sistema do Google.

Verifique a versão do jogo

Clash Royale foi lançado em 2016 e desde então recebeu dezenas de atualizações. Problemas de conectividade podem significar que o aplicativo esteja desatualizado, portanto é importante acessar a loja oficial de aplicativos (App Store ou Google Play) no dispositivo em que o jogo está baixado e confirmar se há nenhuma atualização disponível. Desinstalar e instalar novamente o Clash Royale também pode resolver questões relacionadas à conexão.

Confira os requisitos mínimos

Para baixar e jogar Clash Royale, é necessário conferir se o dispositivo é compatível com os requisitos mínimos para realizar o download. No sistema iOS, é necessário ter a versão 7.0 ou posterior do sistema e 145 MB livres no celular. Já no Android, o jogo pede no mínimo 97 MB de armazenamento e que o sistema seja de versão 4.1 ou superior.

Reinicie o celular

Em alguns casos, a quantidade de aplicativos abertos no celular pode afetar o Clash Royale, pois eles consomem mais bateria e memória do celular. Por isso, reiniciar o dispositivo pode ajudar a resolver problemas de carregamento no jogo. Dessa forma, todos os aplicativos que estiverem funcionando ativamente ou em segundo plano serão encerrados.

Conecte novamente as contas

Para não perder o progresso do game, é recomendado que o jogador realize login pelo Supercell ID, Facebook ou Google. Em caso de travamento do Clash Royale, as informações das partidas e da conta serão armazenadas e o jogador não perderá nada ao conectar-se novamente. Caso já esteja logado, tente sair e entrar de novo em sua conta.

Confira as configurações de data e hora do celular

Checar a data e horário do celular é importante, já que o game não carrega quando essas informações estão incorretas. Tanto no iOS como no Android, basta ativar a opção para o sistema atualizar automaticamente a data e a hora para garantir que você não terá problemas com nenhum aplicativo.

Troque de rede

Ter uma Internet estável é um dos passos mais importantes para garantir que o Clash Royale funcione corretamente. Caso esteja tendo problemas de conexão, tente trocar a rede em que você está conectado. Se estiver no 4G, em que normalmente a conectividade é mais fraca, acesse um Wi-Fi confiável para não correr o risco de perder nenhuma

... informação.

Entre em contato com o suporte da Supercell

Caso nenhum dos procedimentos solucione o seu problema, no site oficial da desenvolvedora do Clash Royale é possível solicitar ajuda. A Supercell promete suporte para resolver problemas como bugs, conexão e outras questões. Basta acessar a página de suporte (https://supercell.helpshift.com/a/clash-royale/?p=web) e ler sobre perguntas frequentes e dúvidas relacionadas ao jogo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.