Astral Chain é o mais novo jogo da PlatinumGames exclusivo para o Nintendo Switch. Conhecida por títulos como a série Bayonetta e Nier: Automata, a Platinum é considerada uma das melhores produtoras no gênero de ação, porém, Astral Chain vai um pouco além de sua zona de conforto ao oferecer interessantes elementos de investigação e aventura. Astral Chain já está disponível nas lojas para o Nintendo Switch.

A história do game se passa em um futuro distópico em 2078, no qual os últimos sobreviventes da humanidade vivem em uma ilha flutuante chamada "The Ark" após um meteoro atingir a Terra e espalhar uma estranha substância chamada de "Red Matter". Esta espécie de resíduo vermelho é invisível aos olhos humanos e extremamente tóxico ao contato, transformando pessoas em criaturas descontroladas. Junto com a Red Matter o meteoro parece ter trazido também as "Chimeras", monstros igualmente invisíveis que atacam e raptam pessoas.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para combater as Chimeras, a Polícia da The Ark criou uma força-tarefa especial chamada Neuron, da qual fazem parte os protagonistas, os filhos gêmeos do capitão Maximilian Howard. O jogador pode escolher entre o filho ou a filha, e escolher o seu nome. O irmão que não for escolhido será nomeado como "Akira Howard".

Os integrantes da Neuron utilizam um dispositivo chamado Legatus Unit para capturarem certas Chimeras e transformá-las em Legions, uma espécie de companheiro de batalha. Os Legions são mantidos sob controle graças à Astral Chain, uma corrente que conecta o usuário à criatura. Essa conexão permite também que o jogador seja capaz de ver as Chimeras.

Jogabilidade

O combate básico de Astral Chain começa simples, apenas com seu policial que pode utilizar um bastão e uma pistola para atacar as Chimeras. As batalhas se agitam ao invocar o Legion para lutar ao seu lado com a capacidade de desferir ataques poderosos. O uso dos Legions, no entanto, é limitado por uma barra de energia que determina por quanto tempo eles podem ficar em combate.

Há cinco variantes diferentes para os Legions: Sword que oferece uma lâmina capaz de cortar inimigos, Arrow que ataca com flechas à distância, Beast que pode servir de montaria para se locomover, Arm que funciona como uma armadura e Axe que oferece um escudo de proteção. Cada uma das Legions tem uma jogabilidade diferente e o jogador pode fazer upgrades em suas preferidas para deixá-las mais fortes.

A Astral Chain ,que mantém a conexão entre os personagens, não é apenas um enfeite, ela é também um elemento importante do combate. É possível usar a corrente para arremessar inimigos que avancem no meio dela como um estilingue, pular de um ponto para onde seu Legion está, ou circular um inimigo para amarrá-lo temporariamente por alguns segundos.

Assim como em Bayonetta, há um grande foco em desviar de inimigos na hora certa para deixar o tempo mais devagar e desferir poderosos ataques sincronizados com seu Legion. Uma novidade curiosa é que o game conta com um modo cooperativo no qual um jogador assume o papel do protagonista e um segundo participante fica no controle do Legion.

Fora dos combates

Apesar de o grande foco estar no combate, o game apresenta também investigações e um mundo para explorar. Há o papel tradicional de policial como conversar com NPCs para obter pistas e reconstruir cenas que teriam acontecido em um certo local. Não há grandes penalizações caso o jogador não consiga resolver a investigação por conta própria no entanto.

As Legions também possuem habilidades que podem ser utilizadas fora dos combates para ajudar em investigações e missões paralelas. Beast po

... de farejar rastros como um cachorro, Sword pode cortar trancas eletrônicas, Arms faz o jogador flutuar um pouco acima de perigos no chão e assim por diante. Ocasionalmente, há também viagens ao Plano Astral, um local com quebra-cabeças e desafios de plataforma, mas também combates.

Unchained Mode

O game traz também o "Unchained Mode", um modo bastante facilitado. Nele, usuários podem estabelecer certas funções para acontecerem automaticamente, como desviar, atacar, usar habilidades, controlar os Legions e assim por diante. Cada ação pode ser estabelecida individualmente de acordo com a necessidade do jogador.

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.