O Sony Xperia 1 é um smartphone muito interessante e que até foi bem recebido pelos utilizadores. Não é propriamente a salvação de tudo mas é um passo no caminho certo. Agora e numa tentativa de melhorar o negócio mobile, a Sony anunciou o Sony Xperia 5.

Sony Xperia 5 chega com uma grande novidade no áudio!

O smartphone mais recente da Sony difere do Xperia 1 por ser um pouco menor. Disto isto tem um ecrã OLED de 6,1 polegadas com resolução FHD+. Lembramos que o antecessor veio com um ecrã OLED 4K de 6,5 polegadas. Entretanto, o Xperia 5 segue a proporção de 21: 9 do Xperia 1.

Este dispositivo da Sony mantém uma configuração de câmera traseira tripla. Todos os sensores são de 12 megapixéis mas diferem na função. Assim, um é o principal para as fotografias ditas normais. Depois temos outro grande angular e ainda um telefoto. Assim como o topo-de-gama anterior, este equipamento também integra a tecnologia de focagem automática. A título de exemplo, analisa os olhos do sujeito da fotografia para o manter focado.

Entretanto na maioria dos casos, um smartphone maior normalmente significa uma bateria menor. É exatamente isso que se passa com o Xperia 5. Assim, a bateria tem 3.140mAh em comparação com os 3.330mAh do Xperia 1. Ainda assim e como podem ver não é uma grande diferença.

A Sony também confirmou que o comando Dual Shock 4 é suportado no Xperia 5 e Xperia 1. Nesta revelação falaram especificamente do Fortnite.

Agora chegamos a um ponto muito interessante e que está relacionado com o áudio.

A gigante japonesa diz que podemos otimizar o áudio e a forma como ouvimos os sons. Para isso temos de tirar uma foto do nosso ouvido. A foto é então enviada para a cloud para análise. Posteriormente as otimizações são envidadas para o smartphone.

O novo smartphone está equipado com um chipset Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Outras características dão conta de resistência à água / poeiras IP68, uma câmera para selfies de 8MP e um leitor de impressões digitais. À semelhança de muitos topos-de-gama recentes não está presente qualquer porta de 3,5mm.

O Sony Xperia 5 estará disponível na Europa a partir do próximo mês, com pré-encomendas a partir da próxima semana.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.