Os utilizadores da Xiaomi por vezes têm de lidar com anúncios no MIUI que acabam por ser incomodativos. De facto, a interface personalizada da Xiaomi, instalada sobre o Android, está repleta de anúncios, seja em widgets do ecrã inicial ou em aplicações de sistema como o calendário, previsão do tempo, vídeo, configurações etc. Entretanto este problema piorou com o lançamento do MIUI 10. No entanto, em breve será possível fazer as pazes. É que o MIUI 11 vai trazer uma grande mais valia!

MIUI 11 vai resolver um problema muito irritante nos Xiaomi

Apesar da reação dos clientes, a Xiaomi insistiu que os anúncios são parte integrante do modelo de negócios. Dito isto, estão para ficar. No entanto, parece que esta empresa à última da hora mudou de ideias. Dito isto, está finalmente pronta para dar uma resposta às queixas dos clientes.

Conforme relatado pelo site ITHome.com (via Weibo), um responsável de produto da Xiaomi e um responsável do MIUI anunciaram que os utilizadores em breve poderão optar por não receber anúncios. Assim, a empresa está a testar um botão no MIUI para desativar todos os anúncios em ferramentas do sistema e não só. Isto é sem dúvida uma excelente notícia!

A funcionalidade pode ser encontrada em Configurações> Contrato de privacidade, etc.> Publicidade nas ferramentas do sistema. Atualmente, já está a ser disponibilizada para alguns utilizadores do MIUI Beta na China. Isto na última versão de desenvolvimento do MIUI 10. A Xiaomi vai fazer ainda mais alguns testes até a disponibilizar ao resto do mundo.

Este fabricante de smartphones prometeu que o “botão de anúncios” no MIUI será distribuído para todos os modelos suportados com a próxima grande atualização estável, possivelmente o MIUI 11. A nova versão deverá ser lançada ao lado do Mi Mix 4 no dia 24 de setembro.

O post do Weibo explica ainda que a Xiaomi iniciou uma “retificação abrangente” dos anúncios MIUI há três meses. A empresa também está a apostar numa experiência menos confusa no seu próprio browser. Esta opção está disponível nas configurações avançadas da versão mais recente do navegador.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.