A HMD Global está a fazer um all-in na gama média. Dito isto, desenvolveu com todo o cuidado dois novos smartphones que chegam com os nomes de código Nokia 6.2 e 7.2. Estes novos dispositivos que foram anunciados hoje na IFA 2019 em Berlim, vêm acompanhados por três outros feature phones baseados no KaiOS. Vamos então conhecer os dois smartphones principais.

Nokia 6.2 e 7.2: as semelhanças entre os dois modelos

O Nokia 6.2 e 7.2 são quase idênticos. De facto, estes dispositivos partilham o mesmo chassis e ecrã de tamanho médio, embora algumas especificações internas, como o processador e a câmera, sejam melhores no 7.2.

Ao nível das semelhanças temos um painel Full HD+ LCD de 6,3 polegadas com HDR sempre ativo.

O Nokia 6.2 e o Nokia 7.2 parecem feitos de metal e vidro, mas não é bem assim.

Em vez disso, a HMD criou uma estrutura composta por polímeros que são muito resistentes. Um aspecto interessante é que é mais leve que o metal. Entretanto, a parte frontal e traseira é protegida por vidro Gorilla Glass 3.

Outras funcionalidades em comum incluem baterias de 3.500mAh com duração de dois dias; Portas USB-C, saída para auscultadores de 3,5 mm, rádio FM e NFC. As novas apostam chegam ainda com botões dedicados ao Assistente do Google e suporte para Bluetooth 5.0 com áudio Qualcomm aptX.

O Nokia 6.2 é mais barato e está equipado com um processador Snapdragon 636. A isto juntam-se 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ele possui um conjunto de três câmeras na parte traseira. Assim, tem um sensor principal de 16MP, que é acompanhado por um sensor de profundidade de 5MP e um sensor de grande angular de 8MP. A câmera frontal possui um sensor de 8MP.

O Nokia 6.2 estará à venda em outubro por 209 euros.

Entretanto o 7.2 tem mais alguns atrativos…

É o mesmo smartphone com especificações significativamente melhoradas. Por exemplo, o processador foi aumentado para um Snapdragon 660. Tem também 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

A maior diferença é a câmera, que foi melhorada para um sensor primário de 48MP com lentes Zeiss. Entretanto, a HMD diz que prestou atenção especial às fotografias no escuro. Assim, este dispositivo pode capturar até 20 imagens para encontrar a exposição correta. A câmera principal junta-se ao sensor de profundidade de 5MP e a um sensor grande angular de 8MP.

No caso das selfies o Nokia 7.2 tem uma câmera com 20 megapixéis. Suporta HDR, modo de beleza e redução de ruído com pouca luz.

O Nokia 7.2 estará à venda até o final de setembro por 349 euros.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.