A final do CBLoL 2019 2º split entre Flamengo e INTZ acontece neste sábado (7), às 13h, na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, e será palco de uma disputa inédita. Além do título de melhor time do país e vaga no Mundial 2019, a equipe dos Intrépidos e o jogador Felipe ''brTT'', do Flamengo, também travarão um duelo à parte: quem vencer, será o primeiro pentacampeão da história do CBLoL. Atualmente, equipe e atleta detêm o status de maiores vencedores da competição com quatro troféus cada. Relembre, a seguir, a trajetória da organização paulistana e do atirador carioca no League of Legends.

O surgimento do ''Exodia''

Três dos quatro troféus conquistados pela INTZ no LoL foram levantados por uma única line up, conhecida como ''Exodia''. Entre 2015 e 2016, Felipe "Yang", Gabriel "Revolta", Gabriel "tockers", Micael "micaO" e Luan "Jockster" quebraram recordes, dominaram o cenário nacional e se tornaram o quinteto brasileiro mais vitorioso da história do campeonato.

O time treinado pelo norte-americano Alexander "Abaxial" faturou o primeiro split de 2015 contra a Keyd Stars e ambas as etapas de 2016 contra Keyd Stars e CNB, respectivamente. Em todas as finais disputadas, os Intrépidos só foram derrotados em uma única partida, ilustrando ainda mais o destaque da equipe na época.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O retorno de micaO

O tetracampeonato da INTZ veio quase três anos depois, após final surpreendente contra o Flamengo no 1º split deste ano. Os Intrépidos terminaram a temporada regular atrás do Rubro-Negro com sete vitórias a menos, mas, bateram os favoritos na grande final, de virada, pelo placar de 3x2.

Do elenco vencedor do início do ano, Rodrigo "Tay", Diogo "Shini", Bruno "Envy" e Ygor "RedBert" continuam entre os titulares da line up. Para a final do segundo split, a equipe ganhou o reforço de micaO, que retornou à organização após passagem pela Vivo Keyd. Com experiência de sobra e o status de ex-Exodia, o atirador mineiro é peça chave para a INTZ no confronto pelo penta.

Quatro vezes brTT

Felipe Gonçalves, considerado por muitos o maior jogador brasileiro de League of Legends de todos os tempos, é o atleta com o maior número de títulos de CBLoL conquistados na carreira junto. Ele divide a posição com tockers, que atualmente disputa o Circuito Desafiante pela Havan Liberty. O atirador carioca esteve no topo do pódio em quatro oportunidades: duas com a camisa da paiN Gaming, uma defendendo a Keyd Stars e outra pela RED Canids.

O primeiro troféu veio em 2013, contra a CNB, no segundo torneio brasileiro organizado pela Riot Games. Um ano depois, brTT faturou o bicampeonato ao derrotar a sua ex-equipe, a paiN Gaming. Em 2015, o ad carry superou a INTZ na final realizada no Allianz Parque. Por fim, em 2017, superou dificuldades da carreira para vencer a Keyd e conquistar o tetra.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

... div>

Maldição do vice

O atirador de 28 anos vive atualmente um jejum de três vice-campeonatos seguidos desde o seu último título faturado. Após assinar com o Flamengo, brTT ficou em segundo lugar no Circuito Desafiante 2018, no 2º split do CBLoL 2018, ao perder para a KaBuM e, mais recentemente, no 1º split do CBLoL 2019, com a derrota para a INTZ. Nascido na capital carioca, o jogador terá a oportunidade de conseguir a revanche dos Intrépidos em sua cidade natal.

Via LoL Esports Brasil e Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.