Os jogos de “auto chess”, ou “auto battlers”, são um dos maiores sucessos do mundo dos games neste ano. As partidas têm batalhas automáticas que acontecem em um tabuleiro parecido com o xadrez. Com foco na estratégia de cada um dos jogadores, esse novo gênero emergente cativou os gamers, principalmente no mundo dos MOBAs. Na Twitch TV, por exemplo, o jogo Teamfight Tactics ultrapassou o Battle Royale Fortnite em número de espectadores durante o mês de junho.

O sucesso desse estilo de jogo atraiu grandes desenvolvedoras e produtoras, como a Riot Games, Valve, Epic Games e Tencent. O resultado é uma grande variedade de títulos de alto nível, com download grátis e que podem agradar jogadores tanto nos computadores quanto nos celulares Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, cinco jogos do gênero auto battle para baixar.

Dota Auto Chess

Um dos primeiros jogos a popularizar o modo foi Dota Auto Chess. Inicialmente, foi lançado pela Drodo Studios como um mod de DotA 2 em janeiro desse ano, disponível pela Steam para Windows, Linux e Mac OS. Gratuito, trazia os personagens de DotA espalhados por um tabuleiro de xadrez e brevemente começou a se popularizar.

Na Steam Workshop, no momento da produção desta matéria, o mod já tem mais de 9,5 milhões de inscritos. A popularidade foi tão grande que a Drodo Studios lançou o seu próprio jogo, enquanto a Valve também aproveitou a onda para lançar a sua versão oficial.

Auto Chess

A Epic Games encontrou no modo de jogo uma oportunidade e, em conjunto com o Drodo Studio e a Dragonest Games, anunciou em junho o Auto Chess. O jogo não reúne personagens de alguma franquia icônica de MOBA, mas traz a jogabilidade criada pelos desenvolvedores originais do mod. Auto Chess é gratuito e disponível para PC e, na versão Auto Chess: Origin, para Android e iPhone (iOS). O progresso no game pode ser mantido e transferido entre as plataformas.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Chess Rush

A Tencent Games foi outra empresa gigante que também quis criar o seu auto battler. Chess Rush foi lançado em julho desse ano para Android e iOS. Um de seus diferenciais é a duração das partidas: atendendo a um dos desejos da comunidade, o modo turbo oferece jogos com duração de até 10 minutos, trazendo uma dinâmica diferente e mais intensa nos tabuleiros.

Dota Underlords

O sucesso do mod em Dota 2 levou a Valve a desenvolver o seu próprio jogo. Dota Underlords foi lançado em junho desse ano para PC, Mac, Linux, Android e iOS. O jogo traz os personagens do MOBA e procura espaço no cenário competitivo com um torneio previsto para o ESL One Hamburg, entre os dias 25 e 27 de outubro, valendo um prêmio total de cinco mil euros (cerca de R$ 21 mil). No momento, Dota Underlords é o décimo primeiro jogo mais jogado na Steam.

Teamfight Tactics

Teamfight Tactics, ou TFT, foi a

... aposta da Riot Games em um auto battler com os campeoões de League of Legends (LoL). Além do sucesso na Twitch TV, o game ganhou um modo ranqueado e competições oficiais. O jogo foi lançado em julho para Windows e Mac OS e existem rumores de uma versão mobile a caminho. Enquanto isso, porém, existem métodos para jogá-lo em celulares.

Via Newzoo e Steam

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.