Depois de vários rumores a mencionar primeiramente que a consola de nova geração Xbox Scarlett iria ser mais poderosa que a PlayStation 5. E posteriormente, novos rumores a mencionar o caso contrário… Eis que novas informações parecem sugerir que a nova Xbox não está mesmo para brincadeiras!



Afinal de contas, o Project Scarlett da Microsoft irá contar com um SoC AMD constituído por um CPU Zen 2 e um GPU Navi com suporte a Ray-Tracing em tempo real. Estamos a falar de um chip 4x mais poderoso do que aquele que equipa a já muito interessante Xbox One X, conseguindo alcançar uns estrondosos 24 TFLOPs de poder computacional.



Mas do que vale toda esta performance? Pelo vistos, de muito! Visto que a Microsoft tenciona alcançar os muito desejados 4K 60FPS em todos os jogos lançados para a sua Xbox Scarlett!

Tudo isto, segundo a mais recente entrevista ao ‘Boss’ do departamento Xbox (Phill Spencer).

“Na minha opinião, a área que deverá ser o nosso foco, é mesmo o framerate e a jogabilidade dos nossos jogos.

Temos de garantir que o tempo de carregamento é super rápido, mas também que os FPS são altos. Os jogadores adoram os 60 frames por segundo, por isso, conseguir isto ao mesmo tempo que atingirmos a resolução 4K, é um sonho tornado realidade.”

Será que é possível atingir os 4K 60FPS em todos os jogos, com o hardware da nova Xbox? Talvez…

Caso não saiba, Forza 7 já corre a 4K 60FPS na Xbox One X. Utilizando ‘apenas’ 70% do poder computacional do GPU da consola! Um componente que é na verdade, 4x mais fraco que aquele que poderemos encontrar na Scarlett.

Em suma, os muitos estúdios First Party da Microsoft, têm como grande objetivo esta famosa marca. Algo que até no mundo dos PCs, não é fácil de alcançar.

Especificações confirmadas da Xbox Scarlett:

  • CPU Zen 2
    GPU Navi
  • 4x mais poderosa em relação à Xbox One X (6 TFLOPs)
  • SSD que pode ser utilizado como RAM Virtual (PCIe 4.0?)
  • Suporte à resolução 8K
  • 120FPS
  • 40x mais rápida que a Xbox One Original (Em alguns casos específicos)
  • Ray Tracing
  • Retro-Compatibilidade com todos os jogos Xbox
  • Compatível com todos os acessórios Xbox

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.