Os principais servi?os de armazenamento na nuvem do mercado j? possuem integra??o com o Office Online, vers?o da su?te que funciona sem demandar instala??o, ou ferramentas de edi??o com suporte aos formatos propriet?rios da Microsoft. Se voc? precisa fazer uma altera??o r?pida, confira como editar documentos do Word, Excel ou PowerPoint direto do Dropbox, Google Drive e OneDrive, pelo pr?prio navegador.

Microsoft Office tem campeonato mundial de especialistas em Word e Excel

Saiba como editar documentos?do Office direto do Dropxbox, Google Drive ou OneDrive (Foto: Arte/TechTudo)

Dropbox

Acesse a sua conta no Dropbox e localize o arquivo que voc? quer editar. O documento ser? aberto para visualiza??o, mas basta clicar em ?Abrir?, no canto superior direito da tela, para edit?-lo no Office Online. Caso seja a primeira vez que o usu?rio esteja fazendo isso, ser? necess?rio permitir que a ferramenta da Microsoft acesse os seus documentos.

Editando um documento no Dropbox (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Google Drive

De modo an?logo, acesse a sua conta no Google Drive e abra o arquivo que voc? quer editar. Por padr?o, a pr?-visualiza??o do arquivo ser? mostrada. Para edit?-lo, basta clicar em ?Editar?, na barra superior da p?gina. O arquivo ser? aberto no editor do Google Docs, Google Planilhas ou Google Apresenta??es, dependendo do tipo de documento. Nesse caso, por n?o ser uma solu??o oficial da Microsoft, nem todos os recursos do Office podem estar dispon?veis.

Editando documento do Word no Google Docs (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

OneDrive

Como n?o poderia faltar, o OneDrive, servi?o oferecido pela pr?pria Microsoft, tamb?m permite que os usu?rios editem arquivos do Office pelo navegador. Para isso, basta acessar a sua conta e localizar o arquivo a ser editado. Em seguida, clique em ?Editar Documento? e, por fim, clique em ?Editar no Word Online?, ?Editar no Excel Online? ou ?Editar no PowerPoint Online?, dependendo do tipo de arquivo.

... t2/f/original/2015/04/10/captura-de-tela-2015-04-09-as-160535png.png" alt="Editando documento armazenado no OneDrive (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora) " height="360" width="695">Editando documento armazenado no OneDrive (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas e uma conex?o com a Internet, voc? poder? fazer edi??es simples em seus documentos armazenados na nuvem do Dropbox, Google Drive e OneDrive sem precisar dos aplicativos do Office ? Word, Excel ou PowerPoint ? instalados no computador.

Qual ? o melhor servi?o de armazenamento: SendSpace, Google Drive ou Dropbox? Opine no F?rum do TechTudo.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.