A Huawei vai lançar este mês o segundo topo-de-gama do ano. No entanto isto não significa que o primeiro tenha ficado esquecido. Falamos claro do Huawei P30 Pro. Dito isto, este fabricante aproveitou a IFA para apresentar novas variantes de cores do P30. Entretanto também já há o EMUI 10 para o Huawei P30 Pro baseado no Android 10. Mas para já é uma versão beta. Download mais abaixo.

EMUI 10 para o Huawei P30 Pro já disponível e novas cores também!

Antes de anunciar as novas variantes de cores, a Huawei também partilhou alguns números de vendas. Segundo a gigante tecnológica chinesa, a gama P30 é a mais popular de todos os tempos. A Huawei diz que enviou para distribuição 16,5 milhões de unidades em 6 meses e registou um crescimento global de vendas de 53%.

O Huawei P30 Pro foi anunciado originalmente nas cores Aurora, Amber Sunrise, Breathing Crystal, Black e Pearl White. Agora este dispositivo está disponível em duas novas cores – Mystic Blue e Misty Lavender.

Entretanto este smartphone continua a apostar no vidro Gorilla Glass na parte traseira, mas agora tem um acabamento duplo. A metade superior tem um acabamento brilhante, enquanto a metade inferior, que tem uma tonalidade mais clara, tem um acabamento fosco.

A Huawei afirma que quando as duas variantes de cores estiverem disponíveis para compra, elas vão chegar com o EMUI 10 baseado no Android 10. Entretanto, os atuais proprietários do Huawei P30 Pro (e Huawei P30) podem-se inscrever para testar a versão beta do EMUI 10 aqui.

Huawei P30 Pro – um smartphone que ainda vale a pena?

Na Leak testámos o Huawei P30 Pro na altura do lançamento e isto foi o que achámos:

O Huawei P30 Pro está de volta e arrasou novamente a concorrência na fotografia. De facto, quando colocamos a fasquia tão alta como o P20 Pro já tinha feito é difícil continuarmos a subir. No entanto isto não foi problema para o Huawei P30 Pro.

Melhorou ainda mais o modo noturno mas sobretudo fez um “all-in” com a excelente capacidade de zoom que adicionou.

De facto não há palavras. Esta é a melhor câmara que já utilizei. Ao nível do desempenho temos um smartphone muito rápido e com um belo ecrã. É verdade que o EMUI precisa de um pequeno toque para tudo ficar perfeito. No entanto, temos um smartphone tão bom que tudo o resto são pormenores. Estou de facto maravilhado com o P30 Pro. Ecrã, memória, som, nada de negativo a apontar. Parabéns Huawei. You did it again!

Pode ler o teste completo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.