A Intel aproveitou a IFA 2019 para fazer algumas apresentações que são no mínimo feias… São no fundo táticas de marketing, para tentar minimizar o impacto que a AMD está a ter no mercado.

Dito isto, se por acaso não conhece Der8auer, é um entusiasta muito conhecido do mundo de PCs e overclock. Aliás, é uma figura que tem aparecido muito nas acções de marketing da loja portuguesa Globaldata, por ser tão forte no OC e modding.



O que a Intel apresentou na IFA fez com que Der8auer viesse a público criticar a forma de estar da gigante da indústria

Portanto, a Intel lançou muito recentemente o novo Core i9-9900KS com OC de 5GHz em todos os núcleos, para manter o trono do mundo do PC Gaming. Até aqui tudo bem… O problema é que logo após a apresentação do produto, a empresa atacou a AMD forte e feio.

Contudo, a Intel está a usar informações que não correspondem bem a um mundo real. É que a empresa argumenta que os resultados da AMD em termos de performance criativa, são muito baseados no programa Cinebench. Aliás, a Intel afirma que a AMD não pode utilizar os resultados deste teste, como performance no mundo real, devido a uma sondagem feita o Intel Software Improvement Program, em que apenas 0.22% dos utilizadores utiliza o programa no dia a dia (Maxon Cinema 4D).

Pois bem… O grande problema desta estratégia da Intel, é que esta sondagem foi feita a maioritariamente utilizadores de portáteis e tablets… Que nunca irão utilizar um programa pesado de edição como este.

Isto já para não falar, que no gráfico podemos ver o SoC Qualcomm 850 em vez do mais recente 8cx. A Intel está no fundo a comparar novos componentes topo de gama, com os produtos antigos das rivais! Isto não faz qualquer sentido, e é só para ‘enganar’ os consumidores.

Em suma, esta apresentação e declarações da Intel são desonestas, e muito ‘feias’ para a indústria.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Pode ver o ‘rant’ de Der8auer aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.