ASUS IFA 2019 – A fabricante apresentou uma gama de produtos brutal! – Tivemos a oportunidade de ver o que a empresa tem para oferecer para os próximos tempos, durante o evento para imprensa “Wiser Together” da IFA 2019, que serviu de certa forma para celebrar os 30 anos da ASUS. Mas também serviu como um aviso para as rivais, que a marca pode estar mais velha, mas também mais sábia e cada vez mais poderosa.

Portanto, durante o evento vimos a apresentação de uma série de novos produtos, desde os clássicos portáteis onde a marca apresentou a máquina mais poderosa do mercado, até aos relógios inteligentes fitness e ainda aquele que é também o smartphone mais poderoso do mercado.



Além de tudo isto, a empresa anunciou também a chegada do ZenBook Pro Duo e ZenBook Duo, dois portáteis que prometem revolucionar a maneira como os utilizadores utilizam as suas máquinas.

Primeiramente, a ASUS deu um grande ênfase à sua linha ProArt, para os criadores de conteúdo super exigentes

Portanto, desde o lançamento do primeiro monitor ProArt em 2011, a ASUS se comprometeu a atender às necessidades específicas dos criadores de conteúdo profissionais. E por isso, foi reconhecida com mais de 400 prémios neste setor.

Ainda assim, para tentar responder às cada vez maiores necessidades de trabalho profissionais de criação de conteúdo, e também para fornecer novas soluções para designers 3D, devs de jogos e muito mais, a ASUS lançou uma nova linha de produtos ProArt.

ProArt StudioBook One

Este portátil foi completamente pensado para o mercado ‘Pro’, contando com uma NVIDIA Quadro RTX 6000 (o primeiro portátil de sempre com uma gráfica destas). Além disto, temos também um super processador Intel Core i9 de 9ª geração.

O grande objetivo desta máquina é permitir que renderização de animações, edição de vídeo 8K e cálculos de dados sejam tratados de maneira mais suave e eficiente. Poupando preciosos segundos ou minutos a um workflow que pode ser muito complicado. (É também por isso, que o ProArt StudioBook One conta com um poderoso sistema de refrigeração com um módulo térmico de liga de titânio aeroespacial.)

Como seria de esperar, pode encontrar um ecrã 4K com uma taxa de atualização de 120Hz, bem como a gama 100% Adobe RGB e classificação Delta-E <1, para a melhor reprodução de cores possíveis.

ProArt StudioBook Pro X

Aqui temos o primeiro portátil a apresentar o ASUS ScreenPad 2.0, bem como o ecrã ASUS NanoEdge. Graças a este design inovador, temos acesso a uma proporção de 92% (Ecrã/Corpo) e ainda uma proporção de 16:10 para uma maior imersividade.

Como estamos a falar de um produto ‘Pro’, temos também suporte a uma gama de cores excepcionalmente ampla com 97% de cobertura de espaço de cores DCI-P3.

À semelhança do ProArt StudioBook One, com o Pro X, os utilizadores podem editar e renderizar arquivos de várias camadas com recurso à NVIDIA Quadro RTX 5000. Podendo ainda contar com um processador hexa-core de 9ª geração Intel Xeon ou Intel Core i7.

Em paralelo, o sistema Raid 0 ligado ao processador, garante o desempenho de armazenamento mais rápido possível, com velocidades até 6 GBps em comparação com os típicos 4 GBps.

ProArt Station D940MX

Este portátil ProArt tem um filosofia um pouco diferente dos aparelhos em cima mencionados. Afinal de contas, é um desktop compacto, pensado para criadores de conteúdo.

Ainda assim, dentro do seu pequeno corpo, temos um desempenho incrível com uma placa lógica de duas faces para dar espaço aos poderosos CPU, GPU e quantidade avassaladora de memória RAM.

Afinal de contas, é alimentado por um processador Intel Core i9 com memória DDR4 de 2666 MHz que poderá ir até aos 64GB. Similarmente, temos acesso a uma placa gráfica NVIDIA Quadro RTX 4000 ou NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti, armazenamento duplo com um SSD PCIe de 512 GB e HDD de 1 TB.

rga máxima, permitindo que os usuários trabalhem sem distrações e não se preocupem com o zumbido dos ventiladores em segundo plano.

Projetado para as exigentes necessidades dos criadores de conteúdo, o ProArt Station D940MX atende aos rígidos padrões de durabilidade MIL STD 810G de nível militar para garantir desempenho confiável a longo prazo.

ASUSPRO B9 (B9450)

O novo ASUSPRO B9 (B9450) é o portátil ‘Business’ mais leve do mundo, ao pesar apenas 880 gramas! Assim sendo, a ideia foi conjugar um desempenho excepcional, a um tamanho ultra-portátil, conectividade rápida e sólida resistência e segurança.

ZenBook Pro Duo (UX581) e ZenBook Duo (UX481)

Estes são para mim, os produtos mais interessantes de toda a apresentação! Afinal de contas, temos aqui o novo ASUS ScreenPad Plus! Um segundo ecrã de 14” que poderá revolucionar a maneira como interagimos com os nossos portáteis.

É que com este ecrã, temos possibilidades virtualmente infinitas para os criadores de conteúdo, mas também para os gamers. Além disso, temos um desempenho muito interessante, com um CPU Intel Core de 9º geração, 32GB de RAM e uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060.

Contudo, se por acaso tem uma carteira um pouco mais leve… Pode sempre optar pelo ZenBook Duo de 14”!

Aqui podemos encontrar os mesmos recursos do ScreenPad Plus, num corpo mais leve e mais pequeno. Mas claro está, irá ter um pouco menos de performance, ao contar com um Intel Core i7 e uma placa gráfica GeForce MX250.


ASUS IFA 2019 – A fabricante apresentou uma gama de produtos brutal! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre estes produtos aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.