A música gravada em estúdio gerou cerca de 5.4 mil milhões de dólares em receitas nos primeiros 6 meses do ano de 2019, nos Estados Unidos. Um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, o que também vai de encontro a um aumento bastante significativo nas subscrições aos serviços de streaming como é o Spotify ou o Apple Music.

Em suma, nestas contas podemos contar com o Apple Music, Tidal, serviços de rádio como Pandora ou SiriusXM, e ainda os super populares Spotify e YouTube.

Portanto, as receitas vindas do streaming de música aumentaram 26%! O que também coincide com uma queda nas vendas digitais de álbuns e músicas individuais

Os downloads digitais estão em queda, conseguindo apenas 462 milhões de dólares, o que equivale a uma quebra de 18% em relação ao ano passado. Afinal de contas, a venda de músicas (faixas individuais) caiu 16%, enquanto a venda de álbuns digitais caiu 23%.

Curiosamente, a venda de discos de vinil aumentou 13% para 224 milhões de dólares! Conseguindo contribuir 4% para o total da indústria de música.

Dito tudo isto, cada vez mais o consumidor quer pegar numa aplicação, e ouvir música à vontade. Sem complicações! Ou seja, já não existe grande vontade de comprar álbuns ou músicas avulso como antigamente, na era do iTunes e seus rivais.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Spotify tem uma grande novidade para os shares no Facebook!

O Spotify tem uma novidade fresquinha para os utilizadores. É que agora é possível partilhar as músicas que está a ouvir nas stories do Facebook. Ou seja, se quer que os seus amigos e seguidores saibam quais as músicas que mais gosta, a partilha nas Facebook Stories é uma excelente ideia. Para além disso, os seus amigos ainda podem ouvir 15 segundos do tema, para verem se gostam ou não. Uma boa notícia para os shares no Facebook!

Eis como pode fazer. Toque em “Partilhar” quando estiver a ouvir a faixa no Spotify. Selecione Facebook, personalize a sua história e publique-a para os seus seguidores.

Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.