A Xiaomi anunciou a tecnologia de carregamento sem fios Mi Charge Turbo 30W num evento que decorreu hoje na China. Na prática, a nova tecnologia dá um grande “boost” às velocidades de carregamento sem fios. Olhemos para o caso de uma bateria de 4000mAh. Com o novo sistema Mi Charge Turbo será possível carregá-la até aos 50% em apenas 25 minutos. Já para chegar aos 100% serão necessários 69 minutos. Ou seja, já não temos de utilizar sempre o carregamento com fios, devido à lentidão da solução alternativa.

30W? Xiaomi lança novos carregadores sem fios inovadores!

Claro que para tornar tudo isto funcional não basta a tecnologia, ou seja, são necessários os acessórios. Assim este fabricante revelou alguns dispositivos que está a preparar.

O Xiaomi 30W é o primeiro carregador sem fios com a nova tecnologia. O suporte possui um design todo branco e é relativamente fino. Ele funciona como um sistema de carregamento para o smartphone e possui um ventilador silencioso no interior.

O segundo produto é ainda mais interessante. Ele suporta o atual padrão de carregamento sem fios de 20W da empresa e apresenta um formato mais grosso. Na realidade é quase tão grosso como um livro! No entanto, existem algumas funcionalidades que o diferenciam. dos carregadores normais.

Logo à partida, este carregador vem com uma tecnologia inteligente de acompanhamento do carregamento sem fios. Esta tecnologia pode localizar e combinar a bobina de carregamento sem fios existente no smartphone com a bobina transmissora dentro do carregador. Isto garante que o smartphone começa a carregar no momento em que é colocado no carregador, independentemente da posição. Este vídeo explica o processo.

Além disso, este carregador sem fios suporta o emparelhamento OOB que é rápido e garante segurança e estabilidade durante o carregamento sem fios. Entretanto, a imagem deixa adivinhar que este carregador sem fios inteligente de 20W terá um pequeno ecrã que mostra a hora atual e a potência.

A Xiaomi não revelou uma data de lançamento ou preços para estes dois produtos. No entanto, deverão estar presentes no lançamento do Xiaomi Mi 9 5G, que deve acontecer nas próximas semanas.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.