Não passou muito tempo desde que a Huawei apresentou ao mundo a sua alternativa ao sistema operativo Android. Entretanto e ao contrário das suspeitas iniciais, a estreia desta plataforma não será num smartphone, mas sim num televisor a que este fabricante chamou Huawei Smart Screen. A propósito disto, as pré-reservas estão muito para breve, mas na China.

Huawei Smart Screen: aí vem a embaixadora do Harmony OS!

A página do produto na famosa loja chinesa JD inclui um cronograma de lançamento do televisor, incluindo a data de estreia. Na página, podemos verificar que a Huawei vai realizar uma conferência de lançamento global a 19 de setembro, na qual este dispositivo apelidado de Huawei Smart Screen será apresentado. De acordo com um cartaz oficial divulgado pela Huawei no Weibo, o evento de lançamento será realizado em Munique, na Alemanha. Ou seja, vamos ter um palco partilhado entre o Mate e a Smart TV.

A smart TV entrará em pré-venda a 20 de setembro, mas a data de lançamento não foi especificada. A parte que deveria conter a data de lançamento contém as palavras “Fique ligado”. No entanto, esperamos que o dispositivo seja colocado à venda pouco tempo após o lançamento.

O novo dispositivo inteligente será na prática o segundo dispositivo da Huawei a apresentar o Harmony OS. É que já temos a Honor Smart Screen que foi lançada com o novo sistema operativo.

Para já, pouco se sabe acerca do Huawei Smart Screen. No entanto, foi recentemente certificada pelo Centro Nacional de Certificação de Qualidade da China. A página de certificação mostra que a Smart TV terá um modelo entre 55 e 65 polegadas, e ambos pertencem à Hefei BOE Video Technology Co., Ltd, um dos principais fabricantes de LCD na China. O CEO da Huawei, Richard Yu, revelou mais tarde que também existe um modelo de 75 polegadas. Também é esperado que o novo dispositivo inteligente contenha uma câmera pop-up, tecnologia de IA, poderosos sistemas de som, serviços na cloud, entre outros. Tudo para além do novo sistema operativo.

Mas há mais neste novo televisor…

Ainda segundo o responsável da Huawei ele será um verdadeiro centro de comando para os dispositivos da Internet das Coisas. Para além disso vai disponibilizar experiências interativas aos utilizadores com inteligência artificial.

O lançamento da Smart TV, que será algo global, é uma excelente oportunidade para a gigante da tecnologia chinesa mostrar as funcionalidades do Harmony OS. Isto tornou-se ainda mais imperativo, considerando que a empresa está a posicionar esta plataforma como uma alternativa ao sistema operativo Android no Huawei P40 do próximo ano. Isto claro se esta empresa continuar na lista negra do governo dos EUA e se continuar a não poder aceder aos serviços da Google. Também é esperado que este novo sistema operativo chegue aos smartwatches e portáteis da Huawei num futuro próximo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.