Devido à proibição comercial dos EUA contra a Huawei, os próximos smartphones da gama Mate 30 vão chegar sem as aplicações da Google. Dito isto, o Mate 30 e o Mate 30 Pro não vão integrar Play Store e outras aplicações importantes da Google, como o Gmail, YouTube, Maps e outras. No evento de tecnologia IFA 2019, o CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, referiu à imprensa que a empresa está a trabalhar numa solução para trazer as aplicações da Google para a gama Mate 30 após o lançamento.

Huawei Mate 30 Pro sem aplicações da Google? Já há solução!

Yu referiu que a Huawei está à procura de possibilidades para permitir que os utilizadores instalem aplicações da Google na versão open-source do Android que vem no Mate 30. Ele também afirmou que o processo de instalação destas aplicações será “bastante fácil” devido à natureza de código aberto deste sistema operativo. O responsável da Huawei referiu ainda que há diversos programadores a trabalharem nisto. Por estranho que pareça isto não é algo de novo.

A Meizu, uma marca conhecida de smartphones na China, permite que os utilizadores instalem os serviços da Google através da sua própria loja de aplicações. Assim, a Huawei pode estar a trabalhar numa solução semelhante para a gama Mate 30 e para os próximos dispositivos móveis.

Algumas fontes referem que pode ser uma boa solução para trazer as apps da Google para os dispositivos Huawei. No entanto, este tipo de carregamento pode resultar num problema de segurança.

Seja como for o Mate 30 tem tudo para ser um sucesso. É óbvio que este fabricante não ia deixar os seus créditos por mãos alheias e privar os utilizadores das apps da Google. Ainda a propósito deste equipamento, Yu afirmou que esta empresa pretendia obter remessas de 300 milhões de smartphones em 2019 se a proibição comercial dos EUA não tivesse entrado em vigor.

A gama Mate 30 vai ser apresentada ao mundo a 19 de setembro. O primeiro mercado a recebê-la será a China.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.