Na minha opinião, o MIUI é sem dúvida umas das melhoras interfaces Android. Tem um aspeto muito clean e sobretudo adiciona diversas funcionalidades por cima do sistema operativo Android. Agora eis que a Xiaomi já está a preparar a próxima versão chamada MIUI 11 e até já temos imagens que a revelam. Lembramos que o responsável de produto desta empresa sugeriu recentemente que o lançamento da nova ROM personalizada não estava muito longe. Espera-se que a nova versão venha com várias melhorias em relação ao MIUI 10.

MIUI 11: as primeiras imagens já estão na Internet!

Entretanto, antes do anúncio oficial, a Xiaomi lançou acidentalmente o MIUI 11 para alguns dispositivos, incluindo o Redmi K20 Pro, o Mi Mix 2S e o Mi 6, dando-nos uma visão inicial acerca desta interface.

A empresa revelou que o MIUI 11 virá com novos ícones, visíveis nas imagens que chegaram à Internet. Os ícones são mais coloridos, mas não parece haver consistência no tamanho ou na forma. Ou seja, algo diferente do próprio Android 10.

Além disso, a Xiaomi mexeu também no design. O lema da próxima interface é “melhorar a produtividade”. Dito isto, a empresa optou por oferecer muito espaço em branco e texto grande e em negrito.

As nível das funcionalidades, a nova MIUI virá com o serviço de partilha de ficheiros entre dispositivos, que foi recentemente anunciado numa parceria entre Xiaomi, Oppo e Vivo. Além disso, destacam-se também as funcionalidades “always on” que foram popularizadas pela Samsung.

Assim temos a alteração automática da cor do texto automática, adicionando um estilo caleidoscópio, um estilo de espaço sideral que altera a luz dependendo da hora do nascer e do pôr do sol na sua região e mais opções de personalização.

Parece que o MIUI 11 que chegou aos dispositivos Xiaomi é uma compilação de pré-lançamento antecipada.

Assim há uma possibilidade de que a compilação final venha com ainda mais funcionalidades.

Também esperamos que a empresa introduza o Ad Switch, ou seja, a possibilidade de desligar os anúncios como a Xiaomi prometeu.

A propósito desta última novidade a funcionalidade pode ser encontrada em Configurações> Contrato de privacidade, etc.> Publicidade nas ferramentas do sistema. Atualmente, já está a ser disponibilizada para alguns utilizadores do MIUI Beta na China. Isto na última versão de desenvolvimento do MIUI 10. A Xiaomi vai fazer ainda mais alguns testes até a disponibilizar ao resto do mundo.

Leia mais aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.