O usuário pode checar quantidade de memória RAM do celular no próprio celular, seja por meio das configurações do sistema ou com a ajuda de aplicativos. A especificação é uma das principais da ficha técnica de qualquer smartphone e está ligada diretamente ao desempenho – em geral, quanto maior ela for, mais ágil tenderá a ser o funcionamento. Isso é verdade principalmente em telefones Android, cujo software requer mais recursos do hardware em comparação com o iOS, do iPhone.

Veja, a seguir, como verificar a memória RAM do celular. O procedimento foi realizado em um Moto Z2 Play rodando Android 8 (Oreo), em um Galaxy S8 com Android 9 (Pie) e em um iPhone 7 com iOS 12.

Android

1. Pelo sistema no celular Motorola

Passo 1. Abra as configurações do celular, role a tela até o final e toque na opção “Sistema”. Depois, acesse “Sobre o dispositivo”.

Passo 2. Toque em “Informações de hardware” para ter acesso à quantidade de memória RAM do celular. No exemplo, o sistema mostra o dado em “Tamanho de RAM”, mas o nome do menu pode variar conforme o fabricante e a versão do Android.

2. Pelo sistema no celular Samsung

Passo 1. O processo muda um pouco em um celular da Samsung. Acesse as configurações e abra o menu “Assistência do aparelho”. Em seguida, toque em “RAM”.

Passo 2. A quantidade de memória RAM total aparece dentro do círculo, em tamanho pequeno.

3. Com o aplicativo CPU-Z

O aplicativo CPU-Z é uma alternativa para descobrir a memória RAM de qualquer celular Android. Baixe o app e acesse a aba “Device”. Busque pelo item “Total RAM”. O app mostra a quantidade de memória RAM em megabytes. No exemplo, a memória de 3.679 MB equivale a 3,67 GB – nesse caso, a especificação nominal do smartphone é de 4 GB.

iPhone

... div class="adsense-techtudo">

No iPhone, a melhor maneira de obter a informação é por meio de aplicativos de teste de benchmark, como o Antutu Benchmark. Baixe o app e toque na opção “My Device”. Na seção “Storage”, confira o item “RAM”. Observe o valor à direita da barra, que indica a quantidade total – nesse caso, “2099M” indica 2099 MB ou 2 GB.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.