Fortnite, da Epic Games, é um dos jogos mais famosos da atualidade. Como todo game popular, o Battle Royale começou a receber mods, que são modificações capazes de alterar mapas, jogabilidade e skins da produção original. A Epic decidiu lançar, no final do ano passado, uma plataforma oficial para as criações. Atualmente, Fortnite: Creative tem uma grande comunidade de “modders”, que utilizam outros títulos, como Pac-Man e GTA 5, como inspirações para criarem modos de jogo diferentes. Confira, a seguir, uma lista com os melhores mods de jogos famosos para Fortnite.

Fortnite é um jogo disponível para download no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch. O título também tem uma versão Mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Pac-Man

Lançado pela primeira vez em 1980, Pac-Man é um dos videogames mais conhecidos de todos os tempos. O game se popularizou pela mecânica simples de comer pastilhas espalhadas por um labirinto antes de ser pego por fantasmas. A gameplay serviu como inspiração para vários modders, que criaram dezenas de adaptações para Fortnite. Uma das que mais faz sucesso atualmente é chamada Pacman: Coin Run e foi foi desenvolvida pelo usuário “skel”.

Na modificação, um jogador encarna na pele do “come-come” enquanto o time adversário, composto por até quatro pessoas, são os perseguidores. A partida dura cinco minutos e, para vencer, é preciso capturar 152 moedas antes de ser morto pelos outros jogadores. Enquanto os algozes têm a característica picareta de Fortnite para tentar abater o player sozinho, o Pac-Man alternativo está equipado com uma pistola para se defender.

GTA

GTA V é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Aliando narrativa com uma mecânica de mundo aberto com três personagens jogáveis, ele é bastante jogado até hoje, mesmo tendo sido lançado há quase seis anos. E além de ter vários mods próprios, o título serviu de inspiração para s outras produções, incluindo Fortnite. O modder “frippe42” utilizou o modo de corrida de GTA V e criou o “Loop Ride City!”.

Na modificação do estilo corrida é possível jogar em oito níveis diferentes, sendo que todos possuem os característicos loops, wallrides e pistas em espiral do game da Rockstar. Menos compromissado do que os desafios em GTA, o mod serve apenas como diversão e não se propõe a ser uma corrida com ganhadores. Apesar da famosa referência, o mod ainda não é muito popular entre os jogadores e tem poucos vídeos no YouTube, por exemplo.

Friday the 13th

A franquia de filmes de terror Friday the 13th, chamada no Brasil de “Sexta-Feira 13”, é uma das mais famosas de todos os tempos e ganhou diversas adaptações para games em seus quase quarenta anos de existência. Friday the 13th: The Game é um jogo multiplayer online de survival, onde é preciso se esconder e sobreviver ao temido Jason Voorhees. O usuário “owe-littlegrape” utilizou essa premissa e criou um mod para Fortnite.

Na modificação, que pode ser jogada de duas a quatro pessoas, um player será o Jason e caçará o restante dos jogadores. As vítimas do assassino da máscara de hóquei precisam, além de se esconder e fugir dos ataques, achar cinco itens escondidos pelo mapa. Os itens são a chave para subir uma montanha e abrir um portão, que é a única saída do famoso acampamento Crystal Lake, local onde Jason morreu e voltou à vida no primeiro filme.

Counter-Strike

Counter-Strike (CS) é um dos games de tiro em primeira pessoa mais populares de todos os tempos, com destaque para a sua presenç

... a nas lan houses brasileiras nos anos 2000. Uma das referências mais conhecidas ao jogo é em relação ao mapa Dust2, um dos preferidos dos jogadores. O modder “VariousPurple” recriou a sensação de CS em Fortnite, lançando um mapa totalmente inspirado em Dust2.

Apesar de não alterar o gameplay, o mod é completamente ambientado no popular cenário inventado para Counter-Strike. Estão presentes no campo de batalha os galpões, caixas, pallets e todos os demais elementos da versão original. O mod é um dos mais populares para Fortnite, sendo o mais votado no subreddit do game.

Mario Kart

A franquia Mario Kart tem os jogos de corrida mais conhecidos da Nintendo. Lançado em 1992, Super Mario Kart, disponível para Super Nintendo, apresentou ao mundo uma das pistas de corrida mais diferentes que já havia sido vista na época. “Rainbow Road” se caracteriza por transformar o arco-íris em um circuito bastante divertido, porém perigoso. O jogador “fro5torm” resgatou essa referência e lançou a “Rainbow Road Snes Remake”, um mod para Fortnite baseado no jogo de corrida da Nintendo.

Na modificação é possível disputar rachas com até 16 jogadores, sendo que entre os veículos está o carrinho de golfe presente nos cenários padrões de Fortnite. Como na versão original, também é possível utilizar poderes para atrasar os adversários, como bombas e granadas. É preciso tomar cuidado para não cair nas laterais vazadas e se aproveitar dos boosters de velocidade para ganhar um impulso. O mod homenageando Mario Kart é um dos principais do gênero de corrida entre as modificações para Fortnite.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.