O Xiaomi Mi CC9 deve chegar ao mercado global como Mi 9 Lite. Agora e a propósito disto, a Xiaomi Espanha divulgou recentemente que o dispositivo será lançado a 16 de setembro. O dispositivo também foi certificado anteriormente na Tailândia. Um leak recente revelou uma imagem e também as especificações deste dispositivo.

Xiaomi Mi 9 Lite vai mesmo ser lançado a 16 de Setembro

De facto, desde o lançamento do Mi CC9 e do Mi CC9e na China que o mundo tem estado à espera das variantes globais destes equipamentos. O último já chegou sob a forma do smartphone Android One, Xiaomi Mi A3. Embora esta gama seja normalmente bem recebida, esta não foi. Os principais motivos foram o preço e também a presença de um ecrã HD+ ao invés de algo mais avançado. É por esse motivo que se esperava que a Xiaomi lançasse uma variante Mi A3 Pro, como uma versão renomeada do Mi CC9. No entanto, este não vai ser o caso e conforme referimos acima o Mi CC9 chega aos mercados globais como Xiaomi Mi 9 Lite.

De acordo com Mishaal Rahman que é o editor do site XDA-Developers este dispositivo denominado Mi 9 Lite já tinha aparecido na lista de dispositivos Android certificados pela Google. O dispositivo em questão é uma variante do Mi CC9 e tem o nome de código Pyxis.

O Xiaomi Mi 9 Lite deve apostar num ecrã AMOLED de 6,39 polegadas. A resolução é Full HD+. Os painéis frontal e traseiro contam com a proteção do vidro Gorilla Glass 5. Também se espera uma câmara para selfies de 32 megapixéis colocada na monocelha.

Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla. Os sensores são de 48+16+12 megapixéis. Ou seja, superiores ao modelo anterior.

Ao nível do sistema operativo temos também a inferface MIUI 10 por cima do Android Pie.

O chipset Snapdragon 710 deverá dar vida a este dispositivo. A isto juntam-se 6 GB ou 8 GB de RAM. Pode vir com até 256 GB (UFS 2.1) de armazenamento interno.

Entretanto, este dispositivo deve chegar com uma bateria de 4030mAh com suporte de carregamento rápido de 27W. Isto através de uma porta USB-C.

O Xiaomi Mi 9 Lite pode chegar em modelos como 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.